You are currently viewing Judoca ferrazense ganha bicampeonato nacional de judô

Judoca ferrazense ganha bicampeonato nacional de judô

Vereadores homenageiam judocas ferrazenses vitoriosos em Minas GeraisPela segunda vez consecutiva, a judoca ferrazense (foto-centro) Giovanna Nunes, de 15 anos, conquistou o 14º campeonato brasileiro na categoria sub-15, no último dia 1º, em Ouro Preto (MG). Por isso, ela será homenageada de novo pela Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos com uma moção de aplauso do vereador Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, mas, também assinada pelo restante da Casa na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17, a partir das 18h.

A primeira concessão da moção de aplauso à judoca Giovanna Nunes ocorreu em novembro do passado. Na época, ela tinha acabado de ganhar o inédito título brasileiro disputado, em Fortaleza (CE). Treinada pelo professor Alexandre Ricardo, Giovanna Nunes desponta como uma atleta que promete conquistar cada vez mais vitórias em sua já brilhante carreira. “A nossa judoca continua trilhando o caminho do sucesso e, portanto, merece o reconhecimento de toda à Câmara Municipal e da sociedade ferrazense em geral”, diz Ratinho.

O vereador é, na realidade, um grande incentivador da jovem judoca, já que, em 2013, intermediou o apoio da Prefeitura Municipal para que a mesma pudesse disputar a competição na capital cearense. Para Ratinho, o município precisa, de fato, apoiar a categoria, assim como, o esporte de um modo geral. “A jovem judoca Giovanna Nunes é um exemplo, altamente, positivo que honra o nome de nossa cidade no restante do País”, explica Ratinho. A família  agradeceu o tributo dedicado a filha.

Além disso, a moção de aplauso dos vereadores também homenageia a garota Beatriz Aparecida Nunes, de 08 anos, por vencer o campeonato brasileiro de judô, a jovem Priscila Fernandes, de 16 anos, por alcançar o quinto lugar e o jovem Ezequiel Silva, de 14 anos, por conseguir a oitiva colocação na mesma competição disputada no interior de Minas Gerais. O 14º campeonato brasileiro de judô reuniu a participação de mais de 1,5 mil atletas de até 50 anos.

Por Pedro Ferreira.