You are currently viewing Obra não concluída inferniza moradores no Cidade Kemel

Obra não concluída inferniza moradores no Cidade Kemel

Obra deteriorada no Cidade KemelInconformado com a ausência de conclusão da obra canalização do córrego (foto) que margeia a Avenida Luiz Rosa da Costa, no Cidade Kemel, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) cobrou explicações a municipalidade por meio de um requerimento apresentado na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 10. Segundo ele, o que chama mais a atenção é o fato de no lado de São Paulo, o serviço fora finalizado de forma correta.

Em compensação, a parte referente ao município de Ferraz de Vasconcelos o que se nota é um completo amontoado de entulhos, que, inclusive, impede a passagem de moradores e de automóveis. Em virtude disso, com razão os habitantes da Avenida Luiz Rosa da Costa vivem reclamando daquela situação vexatória. Claudio Ramos apontou ainda que conversou sobre o assunto com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso, no entanto, nenhuma providência foi adotada.

Durante a discussão a respeito da obra, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, disse que o problema é antigo e que em certos momentos os próprios moradores fazem o papel do poder público, isto é, tentam manter o local limpo e acessível. Ainda, na versão de Fabinho, a Prefeitura Municipal chegou a findar a canalização do córrego que faz divisa com a capital, mas, ao passar um caminhão e o serviço não resistiu.

Em todo caso, o presidente acredita que o colega petista está correto ao questionar o Poder Executivo exigindo o fim das obras. Por outro lado, também preocupado com a proximidade do período chuvoso no começo do ano que vem, Claudio Ramos requereu informações a administração a cerca do cronograma de manutenção de todos os córregos situados no município. A meta é evitar enchentes e, com isso, transtornos as pessoas que residem perto.