You are currently viewing Vereadora aciona Prefeitura para fechar buracos no TV

Vereadora aciona Prefeitura para fechar buracos no TV

Vereadora Maria Simplício (PT) pede lombadas para Avenida dos AutonomistasParece que apesar do esforço da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos para fechar a buraqueira existente na cidade não consegue atender toda à demanda. Uma prova disso, é que em quase todas as sessões ordinárias, vereadores apresentam indicações cobrando providências com essa finalidade ao Poder Executivo. Na segunda-feira, dia 03, por exemplo, a petista Maria Simplício Nascimento pediu operação tapa-buraco na Avenida Presidente Castelo Branco, no Jardim TV.

Para a vereadora, a presença de buracos na citada via pública piora ainda mais o quadro por funcionar no local a Escola Estadual Marta Calixto Casagrande, ou seja, por acumular um grande fluxo de veículos e, ao mesmo tempo, de munícipes. Aliás, a buraqueira tem tirado o sossego de motoristas e de transeuntes em geral, tendo em vista, o perigo iminente de acontecer acidentes. Portanto, a saída mais apropriada seria a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos acabar com os buracos naquela avenida.

Já para coibir acidentes de trânsito, a vereadora petista solicitou a colocação de uma lombada na altura do número 272 da Avenida Suzana Arlow, na Vila Santo Antonio. De acordo com relatos de moradores levados ao conhecimento de Maria Simplício, os condutores que por ali trafegam têm o hábito de imprimir alta velocidade, o que só contribui para aumentar o risco de ocorrer algum tipo de violência contra o patrimônio e, principalmente, podendo atingir a integridade física de munícipes.

Por sua vez, como a presente sugestão deve chegar para ciência da Secretaria Municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana, Maria Simplício torce para que a mesma determine o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e, com isso, instale um redutor de velocidade no trecho da Avenida Suzana Arlow indicado no documento lido na segunda-feira. Enfim, tudo que a vereadora quer e deseja é que as suas reivindicações sejam, de fato, atendidas pela municipalidade.

Por Pedro Ferreira.