You are currently viewing Vereadores sugerem a limpeza do Córrego Itaim

Vereadores sugerem a limpeza do Córrego Itaim

Matagal invade Córrego Itaim no Jardim FerrazenseMoradores da Rua Washington Luiz e das proximidades no Jardim Ferrazense estão preocupados com a falta de manutenção preventiva do Córrego Itaim (foto) por parte da Prefeitura Municipal. Por isso, eles fizeram abaixo-assinado exigindo providências ao Poder Executivo. Além disso, os munícipes pediram a intervenção política dos vereadores Henrique Marques (PPS) e Roberto Antunes de Souza (PMDB), que, no fundo, reforçaram a reivindicação por meio de uma indicação, na segunda-feira, dia 06.

No pleito, os dois parlamentares cobram à limpeza imediata do Córrego Itaim pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Na sugestão, Henrique Marques e Roberto de Souza denunciam que o leito carroçável do córrego encontra-se tomado por densa vegetação, entulhos e demais sujeira que estão dificultando o curso normal da água. Com isso, além de causar possíveis enchentes, a ausência de conservação contribui ainda para o mau cheiro e a proliferação de animais nocivos à saúde.

Por tratar-se de uma medida que deveria ser rotineira, ou seja, a administração da cidade tem o dever de manter todos os locais públicos limpos, a dupla de vereadores espera agora que a solicitação de moradores no Jardim Ferrazense seja, de fato, atendida pela pasta de Serviços Urbanos. Afinal, o chamado período chuvoso aproxima-se e, portanto, eles temem acontecer o transbordamento naquele trecho do Córrego Itaim causando prejuízos incalculáveis.

Na segunda-feira, Roberto de Souza e Henrique Marques indicaram ao governo municipal o conserto na iluminação pública em toda à extensão da Rua Antonio Carlos da Costa, no Jardim Espinha, na região do Ione. Segundo eles, a presença de lâmpadas queimadas tem contribuído para aumentar a insegurança naquela importante via pública. Enfim, a escuridão existente facilita a ação de marginais contra a classe trabalhadora residente no bairro em geral.

Por Pedro Ferreira, em 09/10/2014.