You are currently viewing Fazenda presta contas do 2º quadrimestre de 2014

Fazenda presta contas do 2º quadrimestre de 2014

Vereador Ratinho (SDD) apoia manifestação de Roberto de SouzaA Secretaria Municipal da Fazenda de Ferraz de Vasconcelos faz a sua prestação de contas do 2º quadrimestre deste ano, no próximo dia 16 do corrente, às 9h, na Câmara Municipal, no centro. A audiência pública terá como mediador o presidente da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) da Casa, vereador (foto) Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho. Ele convida toda a comunidade local a participar da reunião.

A promoção da audiência pública está prevista na Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas pertinentes à gestão fiscal, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O cumprimento das metas fiscais em relação aos últimos quatro meses de 2014 deverá ser esclarecido pelo secretário municipal da Fazenda, Michael Campos Cunha e sua equipe de auxiliares imediatos.

Já a Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) realiza também a sua audiência pública para verificar a aplicação de recursos da Saúde no 2º quadrimestre de 2014, no dia 22 deste mês, às 9h. A prestação de contas seria feita no mês passado, mas, a pasta alegou que o relatório não tinha ainda sido aprovado pelo Conselho Municipal da Saúde (Comus). A reunião será comandada pelo presidente da comissão, vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho.

A referida audiência pública será feita em obediência ao parágrafo 5º, do artigo 36, da Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. A prestação de contas na área da Saúde deverá ser explicada pelo secretário municipal da pasta, Luis Claudio Rocha Guillaumon. De maneira antecipada, Tonho aproveita para convidar toda à população ferrazense a participar da audiência pública. Afinal, o assunto diz respeito, diretamente, ao cotidiano de munícipes.