You are currently viewing Vice-presidente quer solução para escuridão no Espinha

Vice-presidente quer solução para escuridão no Espinha

Vereador Roberto de Souza (PMDB) vai propor fim de escuridão no Jardim EspinhaO vice-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) deverá solicitar a imediata solução para o problema da escuridão em toda a extensão da Rua Antonio Carlos da Costa, no Jardim Espinha, na região do Jardim Ione. O pedido em benefício de moradores em geral poderá ser lido na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 22, a partir das 18h.

Na indicação, Roberto de Souza alega que a falta de iluminação adequada na citada via pública está contribuindo para facilitar a ação de marginais que aproveitam a escuridão para praticar roubos e furtos, entre outros, atos criminosos. Por isso, o vereador acredita numa resposta rápida para, no mínimo, atenuar o grave problema da insegurança pública no local.

Para tanto, o vice-presidente conta com a costumeira presteza do pessoal responsável pela Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (CTIP), órgão subordinado a Prefeitura Municipal. Afinal, ao assumir o serviço de manutenção de iluminação pública a partir de julho deste ano, a CTIP tem sido, na prática, bem mais eficiente do que a antiga gestora, a concessionária Bandeirante.

Por outro lado, Roberto de Souza torce agora para que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos execute a operação tapa-buraco na Rua São Jorge, no Jardim do Sol, sobretudo, na altura do número 99. Para os moradores, naquele trecho da via pública existe um buraco que está causando sérios transtornos aos motoristas e pedestres de um modo geral. A sugestão do vereador foi apresentada no final do mês passado.

Por Pedro Ferreira.