You are currently viewing Parada de ônibus pode ganhar cobertura no Jardim Castelo

Parada de ônibus pode ganhar cobertura no Jardim Castelo

Vereador Henrique Marques (PPS)-001Com o objetivo de oferecer mais conforto e bem-estar aos usuários do transporte coletivo local, o vereador (foto) Henrique Marques (PPS) recomendou a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos instalar a cobertura com assentos na parada de ônibus situada na Estrada Miguel Dib Jorge, em frente ao Centro de Fisioterapia, no Jardim Castelo. O pedido em forma de indicação foi feito no início deste mês.

Na reivindicação, Henrique Marques justifica que por conta da presença de pacientes do Centro de Fisioterapia o referido ponto de ônibus é bastante movimentado. Com isso, os munícipes são obrigados a aguardar a chegada do coletivo em pleno sol forte ou até mesmo na chuva, o que só contribui para aumentar o desconforto de passageiros.

Para o vereador, a colocação de uma cobertura contendo assentos na parada de ônibus é o mínimo que o governo municipal precisa fazer em benefício daqueles usuários do transporte público. Afinal, boa parte dos passageiros já sai das sessões de fisioterapia cansada e, portanto, ao esperar em pé e ao relento a vinda do coletivo termina complicando ainda mais a sua vida.

Além disso, Henrique Marques sugeriu para a mesma via pública, no entanto, na altura do número 132, a colocação de uma lombada para coibir o abuso por parte de alguns motoristas. Já na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 08, o vereador pediu a pintura da faixa de pedestre próximo ao número 337da Rua Santos Dumont, na Vila Maria Rosa. A medida tem por meta permitir a travessia segura de transeuntes.

Por Pedro Ferreira.