You are currently viewing Rede de esgoto pode ser instalada no Jardim Alexandre

Rede de esgoto pode ser instalada no Jardim Alexandre

Vereador Luiz Tenório (dir) protocola ofício ao gerente da Sabesp, Roberto FumioO vereador (dir) Luiz Tenório de Melo (PR) pediu a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a instalação de uma rede coletora de esgoto na Rua Ovídio do Carmo, no Jardim Alexandre, em Ferraz. A cobrança foi feita por meio de um ofício entregue em mãos ao gerente do Escritório Regional da Sabesp, em Itaquaquecetuba, engenheiro Roberto Fumio Hatakeyama, na quarta-feira, dia 27.

No fundo, Luiz Tenório aproveitou uma reunião para tratar da possível implantação de rede d´água em outros bairros da cidade, na Prefeitura Municipal, na Vila Romanópolis e emplacou a reivindicação que poderá beneficiar inúmeras famílias residentes na Rua Ovídio do Carmo. Segundo ele, a colocação da rede coletora de esgoto é um pleito bastante antigo daquela comunidade.

“Na realidade, ter acesso ao saneamento básico como é o caso de uma rede coletora de esgoto ainda não faz parte do cotidiano de vários moradores da citada via pública. Aliás, convém ressaltar que trata-se de um direito e, ao mesmo tempo, vai representar mais qualidade de vida aquelas pessoas trabalhadoras”, comenta Luiz Tenório. A presença da rede de esgoto contribuirá para evitar o surgimento de doenças.

Como sempre atencioso, o engenheiro Roberto Fumio garantiu ao vereador Luiz Tenório que o seu pedido em prol dos habitantes da Rua Ovídio do Carmo, no Jardim Alexandre, será objeto de um estudo de viabilidade o quanto antes pelo setor técnico da Sabesp. Com isso, agora resta aos interessados diretos nesse assunto aguardar um posicionamento oficial da empresa, em breve.

Por Pedro Ferreira.