Comunidade quer volta de campo de futebol no Recanto

Comunidade quer volta de campo de futebol no Recanto

Campo de futebol no Nosso RecantoDepois de reunir-se com moradores dos Jardins Pérola e Temporim e da Vila das nações, entre outros, bairros, em Ferraz de Vasconcelos, no último final de semana, o vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury decidiu apresentar um requerimento ao Poder Executivo para que a Câmara Municipal seja informada sobre uma data para o retorno das atividades esportivas no campo de futebol (foto) localizado nas dependências do Parque Municipal Nosso Recanto. O pedido de informação foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 25.

Para Edson Cury, a comunidade residente nas proximidades do Parque Municipal Nosso Recanto e de outros bairros da cidade que costuma frequentar aquele espaço público, sobretudo, aos finais de semana querem, na realidade, poder voltar a utilizar o campo de futebol e, ao mesmo tempo, praticar o seu esporte preferido. “Como sabemos, o nosso município carece de áreas de lazer e a existência do campo de futebol acaba sendo quase que um privilégio para a maioria de moradores ferrazenses”, exalta Edson Cury.

O socialista destacou ainda na Tribuna que o antigo campo de futebol foi usado para fazer o carnaval deste ano, mas, na atualidade, encontra-se apenas com pedriscos e sem as traves, o que impede o seu uso por futebolistas em geral. “No fundo, o local está abandonado pela municipalidade desde março do corrente”, dispara Edson Cury. Agora, o vereador espera que a sua reivindicação em benefício de jogadores amadores possa ser atendida pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), comandada pela vereadora licenciada, Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV.

Vereador Edson Cury (PSB) questiona abandono de campo de futebol no Nosso RecantoAlém disso, na mesma sessão ordinária, Edson Cury (foto) pediu por meio de um requerimento a prorrogação mais 90 dias do prazo de funcionamento da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) criada pela Casa para fiscalizar a qualidade da merenda escolar servida aos estudantes de escolas públicas do município. A atuação dos membros da CAR da Merenda Escolar é feita por intermédio de visitas periódicas as unidades de ensino. Presidente do grupo de acompanhamento, Edson Cury ressalta que a ideia central é, de fato, comprovar que a alimentação oferecida todos os dias aos milhares de alunos não apresenta nenhuma falha.

Por Pedro Ferreira.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu