You are currently viewing Câmara Municipal lamenta a morte de Eduardo Campos

Câmara Municipal lamenta a morte de Eduardo Campos

Ex-governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB)Em nome da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o presidente Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB) lamenta, profundamente, a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, em outubro deste ano (foto) Eduardo Henrique Accioly Campos, de 49 anos. O presidenciável pelo PSB faleceu vítima de acidente aéreo na manhã desta quarta-feira, dia 13, em Santos, no litoral paulista. 

Em face desse momento de consternação nacional, Fabinho aproveita para externar o voto de pesar do Poder Legislativo ferrazense a família de Eduardo Campos, demais parentes, amigos, correligionários e simpatizantes do político pernambucano. “Sem dúvida alguma, o nosso País perdeu um homem público competente e, acima de tudo, comprometido com o bem-estar da população em geral”, diz Fabinho.

Eduardo Campos nasceu em 10 de agosto de 1965, em Recife (PE). Ele era neto do ex-governador daquele Estado, o cearense Miguel Arraes de Alencar, morto há nove anos, justamente, num 13 de agosto. O presidenciável era filho da atual ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-deputada federal por Pernambuco, Ana Arraes. Já o seu pai, poeta e cronista Maximiano Campos havia falecido, em 1998.

Economista, antes de governar Pernambuco por dois mandatos consecutivos tendo renunciado ao cargo em abril do corrente para disputar à presidência da República pela coligação Unidos pelo Brasil, Eduardo Campos fora deputado estadual, federal por três vezes, secretário estadual da Fazenda do seu Estado e ministro da Ciência e Tecnologia no governo, Lula.

Além de Eduardo Campos morreram ainda no acidente trágico aéreo o fotógrafo Alexandre Severo Gomes da Silva o cinegrafista Marcelo de Oliveira Lyra, os seus assessores Carlos Augusto Ramos Leal Filho e Pedro Almeida Valadares Neto e os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins. Por sua vez, Fabinho estende as condolências a todos os demais parentes e amigos das vítimas.

Por Pedro Ferreira.