You are currently viewing Coordenadoria faz reparo na iluminação de passarela

Coordenadoria faz reparo na iluminação de passarela

Vereador Luiz Tenório tem pedido atendido pela PrefeituraA Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (CTIP), órgão vinculado a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos realizou, recentemente, o reparo na iluminação na passarela situada nos fundos da Escola Técnica Estadual (Etec), na Vila Jamil. O conserto havia sido solicitado de maneira verbal pelo vereador (foto) Luiz Tenório de Melo (PR).

Antes da troca de lâmpadas, o local encontrava-se bastante perigoso servindo, na realidade, como ponto vulnerável a ação de marginais contra estudantes, trabalhadores e pedestres de um modo geral. Aliás, o trabalho de manutenção da iluminação pública na referida passarela era uma reivindicação antiga da classe estudantil e da própria comunidade.

A passarela sob os trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é utilizada todos os dias por alunos da Etec, operários, moradores e transeuntes para irem até a região da Vila Santo Antonio e vice-versa. Luiz Tenório ressalta que cuidar, periodicamente, da iluminação pública é uma obrigação da municipalidade e, ao mesmo tempo, contribui para aumentar a sensação de segurança ao cidadão.

Além disso, ele aproveita para parabenizar o pessoal da CTIP por manter a iluminação pública de ruas, avenidas, vielas, praças e demais espaços públicos. O departamento passou a ser responsável pela execução desse tipo de serviço na cidade desde 1º de julho deste ano. Essa ação preventiva é feita em parceria com a empresa JS Comercial que atende uma média de até oito pedidos por dia.

Por Pedro Ferreira.