You are currently viewing Sabesp quer fazer rede de esgoto no 1º semestre de 2015

Sabesp quer fazer rede de esgoto no 1º semestre de 2015

Vereador Claudio Ramos (PT)  sugere a criação de conselho municipal de energiaPara alento de moradores da Rua Novo Milênio, na Vila Pereira, em Ferraz de Vasconcelos, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Itaquaquecetuba garante que vai construir a rede coletora de esgoto no primeiro semestre de 2015. A informação da empresa é uma resposta a um requerimento do vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) aprovado, por unanimidade, em junho do corrente.

Em ofício assinado pelo gerente do Escritório Regional Alto Tietê da Sabesp, engenheiro Roberto Fumio Hatakeyama, datado do último dia 11, a empresa concessionária afirma que o projeto-executivo prevê o assentamento de quase 1,5 km para atender, majoritariamente, imóveis da Rua Novo Milênio. Além disso, a obra abrangerá ainda os Jardins Angelina e Maria José. Na atualidade, o serviço encontra-se em fase de licitação.

Na prática, as obras estavam previstas para começar até dezembro do ano passado, no entanto, por causa de uma readequação no orçamento, que, aliás, a Sabesp não informa o valor foi necessária fazer uma reprogramação, ou seja, caso o processo licitatório seja concluído os trabalhos devem ser iniciados nos primeiros seis meses do ano que vem. Por conta da promessa inicial, Claudio Ramos também apresentou um requerimento, em novembro de 2013.

Além disso, no mesmo período, o petista visitou os três bairros em companhia do secretário municipal de Obras, Antonio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos e do representante da Sabesp, o engenheiro Osvaldo Matias Neves. Para Claudio Ramos, a falta da rede coletora de esgoto tem obrigado os moradores a fazerem o uso de fossas, o que não é um procedimento recomendado no momento. Ele promete permanecer cobrando a execução da obra.