You are currently viewing Jardim São José poderá ser contemplado com praça

Jardim São José poderá ser contemplado com praça

Vereador Luiz Tenório (1º esq) e o secretários de Esporte, Ana do PV e do Planejamento, Silas FariaBairro densamente povoado, o Jardim São José, em Ferraz de Vasconcelos, poderá ganhar uma quadra poliesportiva, em breve. O espaço público seria construído na Rua Madalena Bezerra da Silva Gonzales. A sugestão para a possível construção quadra poliesportiva em benefício de moradores em geral, mas, sobretudo, de crianças e adolescentes deverá ser apresentada pelo vereador (1º esq) Luiz Tenório de Melo (PR) na volta do recesso no início de agosto.

 Para comprovar a viabilidade da obra, o vereador levou ao local a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e vereadora licenciada, Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV e o secretário municipal de Planejamento, Silas Faria de Souza. Na recente visita, ficou definido que a Prefeitura Municipal irá realizar um estudo técnico sobre o assunto.

O vereador também planeja cobrar a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Itaquaquecetuba a instalação de uma rede de esgoto na altura dos números 784 a 962 da Estrada Miguel Dib Jorge, no Jardim Castelo. Na realidade, aquele trecho da citada via pública ainda não dispõe de rede coletora de esgoto e, portanto, os seus habitantes querem uma solução para o caso o quanto antes.

O republicano quer ainda a reconstrução de um trecho do muro situado na Rua Angela Giusti Zampese ao lado do Cemitério do Cambiri, no Parque Imperial. Segundo ele, a falta do muro está facilitando a ação de marginais e vândalos e, ao mesmo tempo, colocando em risco de vida de munícipes e o próprio Cemitério do Cambiri. Para a mesma via pública, Luiz Tenório vai propor uma operação tapa-buraco em toda a sua extensão, já que, a presença de buracos tem causado transtornos aos motoristas.

Ação semelhante por parte da municipalidade, o vereador indicará para a Rua São Jorge, 109, no Parque São Judas Tadeu e na altura do número 3.333 da Avenida D. Pedro II, no Jardim Ione. Ainda para o Parque São Judas Tadeu, Luiz Tenório vai recomendar a colocação de iluminação no escadão localizado entre as Ruas São José e São Judas Tadeu. Afinal, o local encontra-se às escuras, o que contribui para aumentar a insegurança de moradores e pedestres.

Por Pedro Ferreira.