You are currently viewing Ferraz inaugura posto do Corpo de Bombeiros no centro

Ferraz inaugura posto do Corpo de Bombeiros no centro

Na Tribuna, Fabinho enfatiza importância do Corpo de BombeirosNo Dia Nacional do Bombeiro, 02 de julho, o município de Ferraz de Vasconcelos inaugurou o 3º subgrupamento da corporação situado na Rua Hermann Teles, 105, no centro. A solenidade reuniu o prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, o presidente da Câmara Municipal (foto-Tribuna), Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), demais vereadores, secretários municipais, o prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (SDD), o Testinha, o presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira (PSDB), o deputado estadual, Estevam Galvão de Oliveira (DEM), o ex-governador, José Serra (PSDB), autoridades militares e convidados.

Em nome do Poder Legislativo, Fabinho afirmou que a chegada da unidade do Corpo de Bombeiros representa uma grande vitória para o povo do município. Segundo ele, trata-se de uma instituição, extremamente, séria em todo o País e, portanto, manterá a qualidade corriqueira no atendimento a população em geral. Além disso, o presidente destacou que a Casa deu pleno apoio ao projeto de lei autorizando o fechamento da parceria entre a Prefeitura Municipal e o governo estadual. Ele ressaltou ainda a compreensão de moradores, que, de pronto, estão contribuindo com a manutenção do posto. “Ferraz é formado por um povo ordeiro e trabalhador”, salienta Fabinho.

O secretário municipal de Governo e vereador licenciado, Juracy Ferreira da Silva (PMDB) garantiu que a instalação do Corpo de Bombeiros significa uma honra para a cidade. O peemedebista também enalteceu o trabalho do prefeito municipal, Acir Filló. Pronunciamento semelhante fez o prefeito de Poá, Testinha. Segundo ele, a presença da unidade da corporação em Ferraz também vai de alguma maneira beneficiar a população poaense. Testinha deixou em aberto o desejo de uma possível parceria, em breve, ou seja, firmar um convênio de compartilhamento do Corpo de Bombeiros desde que permitido pela legislação.

Prefeito Acir Filló  e militares inauguram unidade do Corpo de BombeirosOs deputados estaduais, Estevam Galvão e Samuel Moreira também elogiaram a iniciativa de Filló para conseguir o Corpo de Bombeiros para o município. O ex-comandante-geral da PM, atual vereador da capital, Coronel Álvaro Camilo (PSD) e natural da cidade parabenizou a administração local. Por sua vez, Acir Filló (foto)  agradeceu a presença de todos na cerimônia. Para ele, a implantação do Corpo de Bombeiros é o fim de uma batalha de mais de 20 anos. A obra medindo 800 metros quadrados custou um investimento de mais de R$1,4 milhão. Já o custeio da corporação deverá ficar em torno de R$1,3 milhão ao ano. A unidade chamada de Tenente Tito Camilo conta com dez policiais militares e com 21 guardas municipais capacitados.