You are currently viewing Presidente lamenta a falta de áreas para creches

Presidente lamenta a falta de áreas para creches

Grande entusiasta da construção de creches e escolas no município, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, só tem a lamentar uma coisa: a falta de imóveis documentados na cidade. Afinal, devido à ausência de escritura, a Prefeitura Municipal não está conseguindo viabilizar a edificação, sobretudo, de creches na cidade em geral. Por conta disso, Ferraz corre o sério risco de perder, por exemplo, apoios nessa área dos governos estadual e federal.

Governista, na Tribuna da Casa, na sessão ordinária, na terça-feira, dia 24, Fabinho destacou o empenho do prefeito municipal, Acir dos Santos Filló (PSDB), o Acir Filló, em busca de imóveis, devidamente, regularizados para poder construir creches ou escolas municipais. Além disso, o presidente ressaltou a importância da criação do Fundo Municipal de Apoio e Manutenção do Corpo de Bombeiros (Febom), votada em segunda e última discussão na mesma data. Para ele, a instalação do Corpo de Bombeiros representa uma vitória para o município.

A renomada corporação deve começar a atuar na cidade nas próximas semanas, já que, a construção da sede própria pela municipalidade na Rua Prefeito Jorge Corrêa Allen, no centro, será concluída em poucos dias. “A criação do Febom comprova ainda mais a seriedade que significa o trabalho do Corpo de Bombeiros e da própria administração da nossa cidade. Afinal, o munícipe que está contribuindo, diretamente, para a manutenção da corporação saberá qual o destino dado ao seu dinheiro”, avalia Fabinho. Aliás, o presidente em nome de todo o Legislativo é um defensor da transparência total no serviço público em geral.

Em contrapartida, Fabinho também está comemorando mais uma conquista que vai refletir, positivamente, na vida de crianças e adolescentes vítimas de abandono na cidade. Ele refere-se ao repasse mensal de R$36 mil pela Prefeitura Municipal ao Lar Betânia. O texto foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na terça-feira, dia 24. Segundo Fabinho que articulou o apoio financeiro junto ao Poder Executivo, o Lar Betânia é um órgão social sério e, portanto, merecedor dessa contribuição financeira. “Na verdade, o Lar Betânia, na Avenida XV de Novembro, 1.425, na Vila Nova presta um serviço inestimável neste município”, complementa Fabinho.

Por Pedro Ferreira.