You are currently viewing Sonho de 20 anos se materializa na Vila Santa Margarida

Sonho de 20 anos se materializa na Vila Santa Margarida

Governador Alckmin (1º esq), prefeito Filló, ao fundo vereador Fabinho comemoram a inauguração do 1º DP na MargaridaUma conquista esperada havia mais de 20 anos por moradores de Ferraz de Vasconcelos passou a ser realidade desde o último sábado, dia 31, com a inauguração do 1º Distrito Policial (DP), na Estrada Stela Mazzucca, 940, na Vila Santa Margarida, próximo ao Supermercado Rossi. A cerimônia (foto) contou com o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito da cidade, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, demais vereadores, secretários municipais e com o secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, entre outras, autoridades e convidados.

Um dos principais defensores para a instalação do 1º DP na Vila Santa Margarida desde o seu primeiro mandato de vereador, em 1993, Fabinho disse que a unidade representa um verdadeiro sonho para a comunidade do bairro em geral. Para ele, é uma honra ter contribuído de maneira direta para concretização dessa realidade. “Para mim, é motivo de muito orgulho em poder presenciar a implantação do 1º DP, no edifício Dr. Lucas de Mello, exatamente, no bairro que também é o primeiro distrito administrativo do nosso município a partir do início dos anos 60”, garante Fabinho. Assim como, o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, ele reside na Vila Santa Margarida desde criança.

A instalação do 1º DP na Vila Santa Margarida significa uma vitória de toda a classe política, mas, além de Fabinho e nos últimos anos de Tonho, convém registrar a luta política do atual secretário municipal de Governo e vereador licenciado, Juracy Ferreira da Silva (PMDB), do atual vice-prefeito e parlamentar por quatros mandatos consecutivos (1997 a 2012), José Izidro Neto (PMDB) e do atual vereador também dono de quatro legislativos, Roberto Antunes de Souza (PMDB). “O nosso governador, Geraldo Alckmin, o prefeito Acir Filló e o delegado-seccional de Mogi das Cruzes e Região, Marcos Batalha, são dignos de aplausos por essa importante conquista”, avalia Fabinho.

1º Distrito Policial na Vila Santa MargaridaO 1º DP (foto) poderá beneficiar mais de 60 mil moradores na região da Vila Santa Margarida. A unidade iniciou o atendimento ao público nesta segunda-feira, das 8h às 17h. O local funciona de segunda à sexta-feira, sob a responsabilidade do delegado-titular Márcio Cursino dos Santos. No DP, o cidadão tem a sua disposição plantão policial para fazer auto de prisão em flagrante, cartório e serviços de telecomunicação. Já a delegacia no Parque Dourado passa a ser considerado o distrito central atendendo 24h por dia. Com a saída do então delegado-titular, Wagner Lombisani, aposentado, recentemente, por ter mais de 65 anos de idade, o servidor João Bosco Antunes que atuava, em Itaquaquecetuba, assumiu a titularidade.

Por Pedro Ferreira.