You are currently viewing Presidente adia sessão ordinária por morte de ex-vereador

Presidente adia sessão ordinária por morte de ex-vereador

Presidente da Câmara, Fabinho prevê campanha em massa para esclarecer anistiaEm razão da morte do ex-vereador de Ferraz de Vasconcelos, Dr. Alfredo Walter Regner, de 75 anos, vítima de enfisema pulmonar por volta das 7h30 desta segunda-feira, dia 26, na Santa Casa de Suzano, o presidente da Câmara Municipal (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho adiou em caráter especial a sessão ordinária que seria realizada nessa data a partir das 18h. Com isso, os trabalhos serão feitos nesta terça-feira, dia 27, a partir das 18h.

Além do expediente que ocorre das 18h às 20h, a ordem do dia inclui três moções de aplauso, respectivamente, para entidade Retiro Betel que cuida de dependentes químicos na região do Cambiri, sensibilizar o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), a assinar o projeto de lei que obriga a veiculação de propagandas contra a violência contra mulher e o abuso sexual de crianças em shows e o reconhecimento a atuação do líder comunitário, Valdemir Gonzaga Taveira. As três matérias devem ser votadas em única discussão.

A pauta conta ainda em segunda e última discussão o projeto de lei complementar que trata sobre a nova versão do Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) para documentos vencidos até o dia 20 de janeiro do corrente. Após a sua publicação, o novo período de anistia vai até o dia 28 de novembro deste ano. Além disso, o plenário vota em primeiro turno, o projeto de lei que cria a Semana Monteiro Lobato de Literatura Infantil, a ser comemorada, anualmente, de 15 a 21 de abril.

Também em virtude da morte do Dr. Alfredo Regner, o presidente da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC), vereador Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, transferiu a audiência pública em relação à prestação de contas das metas fiscais pelo município, no tocante, ao 1º quadrimestre deste ano que seria feita nesta terça-feira, dia 27, às 9h. Na prática, Ratinho remarcou evento público para a próxima sexta-feira, dia 30, às 9h, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro.

Por Pedro Ferreira.