You are currently viewing Mais Mulher quer ser referência na saúde ferrazense

Mais Mulher quer ser referência na saúde ferrazense

Presidente Fabinho (1º dir) na inauguração do Mais MulherFerraz de Vasconcelos passou a contar com unidade tida como referência na área de saúde, ou seja, o Centro Especializado na Saúde da Mulher, o Mais Mulher, na Rua das Américas, 43, no Sítio Paredão, próximo ao Viaduto Ayrton Senna, no centro. A inauguração ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 23 e contou com a presença do prefeito, Acir dos Santos Filló (PSDB), o Acir Filló, da primeira-dama, Viviane Vieira dos Santos, do vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB), do presidente da Câmara Municipal (1º dir) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), demais vereadores, secretários municipais, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Samuel Moreira, entre outras, autoridades e convidados em geral.

O Mais Mulher, antigo Centro de Apoio Integral à Saúde da Mulher (CAIM), no Parque São Francisco, que, aliás, será desativado até a semana que vem vai começar a atender o público feminino a partir do próximo dia 26, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O Mais Mulher dispõe de cinco consultórios, com banheiros individualizados, além de salas próprias para exames de imagem. A estrutura abriga ainda espaço de triagem, farmácia e recepção. Com isso, a mulher, devidamente, encaminhada por um posto de saúde poderá receber atendimento ginecológico, angiologia (tratamento clínico de doenças), mastologia, obstetrícia especializada e planejamento familiar.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Luis Claudio da Rocha Guillaumon, a unidade está preparada para acolher mulheres e crianças vítimas de violência, que vão ter a atenção de psicólogos, assistentes sociais e médicos. “O Mais Mulher representa uma mudança da reestruturação da pasta a partir de agora, isto é, significa mais integração com as Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, diz. Já o secretário Municipal de Governo, Juracy Ferreira da Silva disse que é um modelo para o município. Ele elogiou o prefeito Filló por priorizar a saúde e a educação na cidade. O vice-prefeito, Izidro Neto acrescentou que a unidade passará a oferecer um atendimento mais humanizado a mulher e meninas ferrazenses.

Para Fabinho, o Mais Mulher é uma demonstração de seriedade com o dinheiro público. O presidente destacou a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo em prol do município. O presidente da Alesp, Samuel Moreira garantiu que a área de saúde necessita ser uma prioridade de todo o governante. A vice-prefeita de Suzano, Viviane Galvão, que representou também o deputado estadual, Estevam Galvão de Oliveira (DEM) parabenizou o governo local. Acir Filló aproveitou para anunciar a inauguração do 1º Distrito Policial (DP), na Vila Santa Margarida nas próximas semanas e do Corpo de Bombeiros, no centro, em breve. O vice-prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Frank Aquiar (PMDB) prestigiou o evento a convite de Izidro Neto.

Por Pedro Ferreira.