You are currently viewing Escada dificulta acesso de munícipes a Unidade de Saúde no São Fernando

Escada dificulta acesso de munícipes a Unidade de Saúde no São Fernando

Vereador Tonho (PSD), quer mudança de posto no Sâo FernandoPor estar funcionando em um imóvel inadequado na Rua José Militão Soares, no Jardim São Fernando, na região da Vila Santa Margarida, em Ferraz de Vasconcelos, a Unidade de Saúde da Família (USF) São Lázaro precisa sair daquele endereço o quanto antes, segundo o vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho. Por isso, ele quer a mudança do posto para um espaço apropriado. O atual, de acordo com o parlamentar, possui uma escada contendo, no mínimo, 34 graus, o que impede o acesso, sobretudo, de pessoas com deficiências, idosas, mulheres gestantes e de crianças.

Para Tonho, chegar até a sede da Unidade de Saúde da Família São Lázaro é um verdadeiro desafio diário feito por munícipes que necessitam de atendimento básico. Em sua opinião, a Prefeitura Municipal pode adotar duas alternativas: construir uma sede própria em um terreno localizado no bairro ou alugar uma casa que possa ser adaptada para tal finalidade. Em todo caso, enquanto não consegue fazer nenhuma dessas duas sugestões, o vereador pede que pelo menos a administração coloque faixas antiderrapantes no piso do posto para evitar acidentes.

Além disso, Tonho criticou a forma como a direção da USF São Lázaro vem atendendo aos munícipes. Recentemente, ele visitou o local e pôde constatar, pessoalmente, o descaso como o cidadão é tratado quando vai aquele posto. Comportamento semelhante, o vereador encontrou na Unidade Básica de Saúde (UBS), Mario Squizato, na Vila das Nações. No início deste mês. Tonho requereu ainda informações sobre o trabalho de prevenção à dengue no município. No momento, o parlamentar espera uma resposta do Poder Executivo.

Vereador Fabinho critica posto de saúde no São FernandoTambém morador na região da Vila Santa Margarida, o presidente da Câmara Municipal (foto) vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, concorda com o colega Tonho que a sede da USF São Lázaro não deve continuar naquele local. Segundo ele, na época, da instalação a ex-administração local ignorou o apelo dele alertando sobre a dificuldade de acesso de munícipes ao citado posto de saúde. Fabinho reconhece que a maioria de imóveis que pode ser alocada naquela região da cidade não possui escritura, porém, a Prefeitura Municipal precisa tomar uma decisão logo para resolver o problema de localização da USF São Lázaro.

Por Pedro Ferreira.