You are currently viewing APAE pede doação definitiva de sede a Prefeitura

APAE pede doação definitiva de sede a Prefeitura

Presidente da APAE, Osvaldo dos Santos (3º dir), prefeito, deputado e vereadoresNa solenidade de entrega simbólica de um micro-ônibus adaptado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ferraz de Vasconcelos pela Prefeitura Municipal, na sexta-feira, dia 09, o presidente da entidade (foto-3º dir) Osvaldo dos Santos aproveitou o ato para solicitar ao prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, a doação definitiva do imóvel onde funciona a sede na Rua das Margaridas, 232, na Vila Santa Margarida. Segundo ele, a falta da escritura própria tem impedido o fechamento de parcerias como, por exemplo, o recebimento de emendas parlamentares.

Por tratar-se de um órgão filantrópico, ou seja, sem fins lucrativos, a APAE ferrazense vive de doações da sociedade em geral e de convênios com a administração da cidade, entre outras, instituições. Mas, o fato de não ser dona de sua sede acaba atrapalhando o seu cotidiano. Hoje, a entidade atende 106 pessoas com deficiências, porém, possui com uma lista de espera de 200 interessados. “Na qualidade de presidente da APAE, só tenho duas coisas a fazer: pedir e agradecer as autoridades competentes, os empresários, comerciantes e a comunidade em geral”, diz Osvaldo dos Santos.

Acir Filló destacou que a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos já está autorizada a cuidar dos trâmites necessários, isto é, verificar toda a parte legal e depois elaborar um projeto de lei concedendo a posse definitiva do imóvel. Além disso, o texto deverá ser enviado ao Poder Legislativo para a devida apreciação em dois turnos. Para o prefeito, a parceria mantida com a APAE tem sido fundamental para o bom funcionamento da entidade assistencial. Ele também agradeceu ao deputado estadual, Vitor Sapienza (PPS) por apoiar o órgão e, ao mesmo tempo, por mediar à doação do micro-ônibus junto ao governo do Estado.

Presente na cerimônia, Vitor Sapienza que exerce o seu sétimo mandato consecutivo afirmou que trabalha para ajudar, preferencial, as APAEs e o pessoal da Melhor Idade. Fiscal tributário aposentado, ele disse ainda que conhece a realidade de cada APAE como poucos. Companheiro de partido e articulador do pedido para que o deputado estadual pudesse beneficiar a entidade ferrazense, o vereador Aurélio Costa de Oliveira, o Aurélio Alegrete garantiu que o parlamentar paulista é um grande amigo de Ferraz de Vasconcelos. Por seu trabalho atuante na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) tem tudo para conquistar o oitavo mandato, em outubro.

                                               Vitorioso

Vereador Alegrete (esq) e o dep. est. Vitor Sapienza (PPS)Para ele, Vitor Sapienza (foto-dir) será consagrado nas urnas, por isso, vota e  apoia a sua atividade política. “O nosso deputado estadual sempre está de braços abertos para atender a demanda da nossa cidade. Enfim, devemos retribuir esse apreço da melhor maneira possível”, diz Alegrete. Além dele, também prestigiaram o evento os colegas Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, Henrique Marques (PPS), a secretária municipal da Juventude, Esporte e Lazer e vereadora licenciada, Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, a diretora administrativa da APAE, Ninfa Umbelina Botelho dos Santos e o ex-presidente da instituição, Moacir Viana, entre outras, autoridades.

Por Pedro Ferreira.