You are currently viewing Ato simbólico marca entrega de micro-ônibus para a APAE

Ato simbólico marca entrega de micro-ônibus para a APAE

Em cerimônia simbólica, a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos fará a entrega do micro-ônibus escolar para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), nesta sexta-feira, dia 09, às 10h, na sede da entidade na Rua das Margaridas, 232, na Vila Santa Margarida. O ato contará com a presença do autor do pedido para que a entidade fosse contemplada pelo governo paulista e membro da base aliada, deputado estadual (foto-dir) Vitor Sapienza (PPS).

A intervenção política do deputado foi feita pelo vereador, Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete e pelo prefeito municipal, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló. Em ofício datado de 05 de abril de 2013, as duas autoridades locais justificam a solicitação afirmando que o micro-ônibus escolar tem por finalidade melhorar o transporte de alunos e, ao mesmo tempo, proporcionar mais segurança, ou seja, uma grande conquista para aquele segmento especial.

Na época, Aurélio Alegrete e Acir Filló garantiram ainda que o município de Ferraz de Vasconcelos precisava, urgentemente, desse tipo de veículo para que a Secretaria Municipal da Educação pudesse prestar um atendimento digno aos estudantes da APAE. Já a doação do micro-ônibus escolar ocorreu em 15 de abril último pelo próprio governador, Geraldo Alckmin (PSDB), no Parque Villa-Lobos, em Pinheiros, na capital paulista. “Eu e Filló agradecemos ao governador e ao deputado, Vitor Sapienza”, diz Alegrete.

No total, o Estado repassou 272 micro-ônibus para APAEs de 262 municípios e 28 para entidades sociais. O investimento custou R$41 milhões. Na ocasião, o presidente da entidade, Osvaldo dos Santos e o voluntário da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Ismael de Oliveira Nunes, prestigiaram a cerimônia. De acordo com Osvaldo dos Santos, o micro-ônibus adaptado tem capacidade para transportar 22 alunos de forma, totalmente, segura.