You are currently viewing Pontilhão sem sinalização, faz caminhoneiro dá marcha ré no Jardim Tinoco

Pontilhão sem sinalização, faz caminhoneiro dá marcha ré no Jardim Tinoco

Vereador Luiz Tenório pede sinalização de altura de pontilhão no Jardim TinocoO Pontilhão Vereador Marcos Luiz da Silva localizado na Caetano Rúbio, no Jardim Tinoco, próximo ao antigo Complexo Poliesportivo Gothard Kaesemodel Junior, em Ferraz de Vasconcelos, precisa de sinalização de altura urgente. Por isso, o vereador (foto) Luiz Tenório de Melo (PR) pediu providências a Prefeitura Municipal com esse objetivo, na  sessão ordinária, na segunda-feira, dia 28.

De acordo com relato do parlamentar, como o local não está, devidamente, sinalizado, muitos caminhões com altura superior ao permitido acabam sendo obrigados a dar marcha ré, o que só aumenta o risco de acidentes de um modo geral. “Na verdade, o condutor necessita saber a altura permitida para poder passar com segurança sob o Pontilhão Vereador Marcos Luiz da Silva”, comenta Luiz Tenório.

Já a sinalização de trânsito, notadamente, nos cruzamentos das Ruas Santos Dumont com a Iljima e da Santos Dumont com a da Saudade, ambas no bairro do Tanquinho também foi solicitada ao governo municipal pelo vereador Luiz Tenório. Segundo ele, a maioria de condutores não respeita os cruzamentos citados e colocam em risco a vida deles próprios e de pedestres.

Para melhorar a sensação de segurança pública, o parlamentar sugeriu a substituição de lâmpada em frente ao número 833 da Rua São João, no Núcleo do Itaim. De acordo com ele, a presença da escuridão tem facilitado a ação de meliantes contra indefesos trabalhadores e moradores que por ali passam. Agora, Luiz Tenório espera que a Coordenadoria Técnica da Iluminação Pública (CTIP) troque a luminária o quato antes.

Por Pedro Ferreira.