You are currently viewing Fabinho comemora a instalação do 1º DP na Vila Santa Margarida

Fabinho comemora a instalação do 1º DP na Vila Santa Margarida

Vereador Fabinho (PSDB) comemora instalação de DP na MargaridaMorador antigo e legítimo representante do município, mas, sobretudo, da tradicional Vila Santa Margarida, em Ferraz de Vasconcelos, o presidente da Câmara Municipal (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, classifica como de extrema importância para aumentar a segurança pública a virtual instalação do 1º Distrito Policial (DP), na Estrada Stella Mazzucca, 940. A unidade policial deverá ser inaugurada nos próximos meses e representa uma vitória da classe política em geral, em particular, do prefeito, Acir dos Santos Filló (PSDB), o Acir Filló, do vice-prefeito,  José Izidro Neto e do próprio Poder Legislativo. Enfim, da comunidade.

Para Fabinho, a vinda da futura delegacia para o bairro significa também a conquista de um verdadeiro sonho pessoal, do amigo de infância e também habitante do bairro, o vereador, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho. Segundo ele, a descentralização do atendimento, isto é, o fato de o munícipe não precisar mais deslocar-se até o Distrito Policial (DP), no Parque Dourado, proporcionará um impacto positivo direto no desenvolvimento da Vila Santa Margarida. “Com a nossa delegacia, seguramente, vamos atrair a chegada de mais empresas, fortalecer ainda mais o comércio e, acima de tudo, permitir ao morador ter um lugar para registrar o seu Boletim de Ocorrência (BO) e demais serviços oferecidos”, explica Fabinho.

Com isso, o cidadão vai poder também economizar dinheiro e seu precioso tempo  para dedicar-se mais ao lazer e a sua família. Em suma, com a implantação do 1º DP o povo daquela região da cidade só tem a ganhar. Afinal, calcula-se que a unidade policial poderá abranger um universo de mais de 60 mil habitantes, já que, além de atender aos moradores dos 14 bairros que compõem a Vila Santa Margarida beneficiará ainda os dos Jardins São João, Rosana, Renata e TV, entre outros. Na realidade, o DP será um divisor de águas favorável, em tese, à população residente no outro lado da linha férrea, ou seja, na chamada parte norte do município.

Em nome de munícipes, Fabinho aproveita para agradecer o empenho do prefeito, Acir Filló, do vice, Izidro Neto, dos demais colegas de Câmara Municipal, do delegado-seccional de Mogi das Cruzes e Região, Dr. Marcos Batalha e do governador, Geraldo Alckmin (PSDB), por autorizar a instalação do 1º DP, na Vila Santa Margarida. “No fundo, todas as autoridades municipais em parceria com o Dr. Marcos Batalha, foram decisivas para convencer o governo estadual a respeito da necessidade e da importância de o nosso município com quase 200 mil habitantes passar a contar com mais uma delegacia de polícia. Por isso, é um momento de celebração”, finaliza Fabinho.

Por Pedro Ferreira.