You are currently viewing Vereadores se unem para exigir recapeamento da Rua Itaprata

Vereadores se unem para exigir recapeamento da Rua Itaprata

Vereadores Luiz Tenório (esq) e FabinhoCansados de pedir de forma isolada, o vereador (foto-esq) Luiz Tenório de Melo (PR) e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), decidiram unir-se para pressionar a administração da cidade a fazer o recapeamento da Rua Itaprata, no Jardim Nossa Senhora do Caminho. Na segunda-feira, dia 14, a dupla de parlamentares apresentou uma indicação cobrando as devidas providências ao governo local. Um dos principais interessados no assunto, o empresário Nelson Hypólito acompanhou, atentamente, o debate sobre a situação caótica porque passa a via pública.

Também na segunda-feira, Luiz Tenório visitou a Rua Itaprata e conversou com o dono da indústria de máquinas Hypólito, o seu Nelson. Na ocasião, o empresário instalado no local há mais de 20 anos deixou claro o seu descontentamento com o poder público municipal que não resolve, de fato, o problema de manutenção daquela importante via pública. Além da Hypólito funcionam na Rua Itaprata mais quatro empresas. “Estive lá, em fevereiro, solicitei providências ao Poder  Executivo, mas, até agora nada foi feito”, desabafa Luiz Tenório.

Ex-funcionário da fábrica Hypólito, Fabinho anunciou que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deve realizar pelo menos uma operação tapa-buracos nos próximos dias. Além disso, ele afirmou que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) vai fazer o prolongamento da rede de água na Rua Itaprata nas próximas semanas. O também empresário cuja fábrica funciona no mesmo bairro, vereador Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, adiantou que o recapeamento será feito, em breve, com recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). A obra inclui ainda a Rua São João.

Rua Itaprata no Jardim Nossa Senhora do CaminhoAlém de Luiz Tenório, Fabinho e o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho já vêm clamando pela conservação da Rua Itaprata (foto) há muitos anos, no entanto, apesar de todo esse esforço político aquele passeio público permanece quase que intransitável. Agora, com essa cobrança mais incisiva que agrega ainda o desejo de todo o Poder Legislativo, empresários, funcionários e moradores aguardam, finalmente, um desfecho positivo para o caso. Luiz Tenório disse em plenário que vê com bons olhos o engajamento de outros colegas para reforçar o atendimento da presente reivindicação.

Por Pedro Ferreira.