You are currently viewing Jardim Castelo poderá ganhar academia ao ar livre

Jardim Castelo poderá ganhar academia ao ar livre

Vereador Quequê quer academia ao ar livre no Jardim CasteloEquipamento comum em várias cidades brasileiras, porém, ainda em pequena quantidade em Ferraz de Vasconcelos, as academias ao ar livre tornaram-se instrumento importante no combate ao sedentarismo, ou seja, a falta de atividade física. Para contribuir com o munícipe local, o vereador (foto) Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê sugeriu a Prefeitura Municipal à implantação de uma academia ao ar livre na Rua dos Sabiás, 123, no Jardim Castelo, em frente ao escadão.

Em sua indicação ao Poder Executivo, Quequê define que a prática de exercícios físicos tem sido uma ferramenta fundamental recomendada por médicos para acabar com problemas relacionados à saúde humana em geral. Além disso, ele compreende que a instalação de academias ao ar livre colabora para melhorar a qualidade de vida do cidadão e, ao mesmo tempo, com o aspecto urbanístico da cidade, já que, os aparelhos são colocados em pontos estratégicos que terminam transformando-se em verdadeiros espaços de lazer para a comunidade.

A recomendação de Quequê para que a administração estude a possibilidade de se construir uma academia ao ar livre, no Jardim Castelo ocorreu, justamente, um dia depois da comemoração do Dia Mundial da Atividade Física, em 06 do corrente, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o órgão vinculado a Organização das Nações Unidas (ONU), a atividade física regular de um modo geral orientada por profissionais da educação física esta, diretamente, associada a melhorias na saúde de praticantes.

Na prática, os exercícios físicos quando são feitos de forma contínua e programada resulta no ganho de força física, no incremento da capacidade cardiorrespiratória e na flexibilidade, entre outros, fatores responsáveis pela melhoria da qualidade de vida de um indivíduo, no tocante, a performance humana. O simples fato de caminhar e de fazer tarefa doméstica tornam-se um exercício físico saudável. Para os especialistas, a atividade física significa qualquer movimento corporal produzido por músculos esqueléticos que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso.

Por Pedro Ferreira.