You are currently viewing Câmara Municipal homenageia ex-vereador Rubão com nome da futura sede

Câmara Municipal homenageia ex-vereador Rubão com nome da futura sede

Ex-vereador Rubens Tredici da Silva, o RubãoA Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos vai homenagear o ex-vereador (foto) Rubens Tredici da Silva, o Rubão, com o nome do prédio da futura sede própria a ser construída na Rua Dep. Queiroz Telles, na Vila Romanópolis. O justo reconhecimento ao ex-parlamentar falecido, aos 58 anos, em 19 de maio de 2001, faz parte de um projeto de lei aprovado em segunda e última discussão na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 07. O texto é de autoria da Mesa Diretora, porém acabou sendo assinado pelos 17 vereadores.

Com isso, a vindoura sede definitiva da Casa terá os seguintes dizeres: “Sede do Poder Legislativo Vereador Dr. Rubens Tredici da Silva”. Para tanto, a presidência da Câmara Municipal deverá providenciar no momento oportuno um busto do ilustre homenageado e uma placa em bronze. Para o presidente, vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, contemporâneo de Rubão, é uma satisfação muito grande poder conceder essa homenagem ao amigo. Ele destacou ainda a luta do saudoso vereador pela construção do Fórum Distrital, no Tanquinho.

Aliás, a Câmara Municipal tentou homenagear Rubão com o nome, porém, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), alegou que a tradição é agraciar ex-membros da corte. “O Dr. Rubens era um exemplo de profissional, de homem público, de ser humano e de pai”, exalta Fabinho. Além de batalhar pela instalação do Fórum Distrital, naquela época, Rubão já vislumbrava a elevação do município a Comarca, que poderá ocorrer, em breve.

Além de brilhante advogado tendo inclusive presidido a 173ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Ferraz de 95 a 97 e reeleito para o triênio 98 a 00, porém, renunciou ao cargo para assumir a presidência da Câmara Municipal de 99 a 00. Além disso, de 93 a 94, foi secretário-geral da OAB local. No Legislativo, exerceu dois mandatos consecutivos de 93 a 00. Em 69, ingressou na Casa e anos depois assumiu a direção-geral, aposentando-se no início da década de 90.

                                                 Apoiador

Vereador Fabinho (PSDB), exalta homenagem a RubãoNo período em que presidiu a Câmara Municipal, Rubão democratizou ainda mais o uso das dependências da Casa, sobretudo, para permitir a exposição de artistas locais. Era um apreciador da arte em geral. Na ocasião, além dele integrava a Mesa Diretora o vice-presidente (foto) Fabinho, o 1º secretário, o atual vice-presidente do Legislativo, Roberto Antunes de Souza (PMDB), o segundo secretário, o atual vice-prefeito do município, José Izidro Neto (PMDB) e o terceiro secretário, José Roberto de Oliveira, o Atalaia.

Por Pedro Ferreira.