You are currently viewing Caminhada sobre o autismo reúne mais de duas mil pessoas em Ferraz

Caminhada sobre o autismo reúne mais de duas mil pessoas em Ferraz

Vereador Valtinho do Ipanema e Izidro Neto na caminhada sobre o autismoDentro das atividades do Agita Ferraz nesta terça-feira, dia 08, a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos realizou caminhada de conscientização sobre o autismo. A concentração ocorreu às 08h30, na antiga Praça dos Trabalhadores e percorreu (foto) as Avenidas Brasil e XV de Novembro e as Ruas Antonio Trevisani, Carlos Gomes, Sud Minucci e Osório Duque Estrada, ambas na região central da cidade. A passeata reuniu mais de duas mil pessoas em sua maioria estudantes, de acordo com a organização.

A caminhada em alusão autismo que é um transtorno global do desenvolvimento marcado por alterações na comunicação, no comportamento e na interação social da criança foi promovida em cumprimento a Lei Nº 3.175, de 06 de setembro de 2013, de autoria do vereador Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema, que acompanhou toda a passeata. Para ele, o alerta a respeito da doença é sempre muito importante.

Apoiador da causa, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 07, o vereador apresentou uma indicação para que o Poder Executivo instale a Casa do Autista, Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola. A iniciativa inédita no município atende a um pedido da Associação de Mães dos Autistas de Ferraz de Vasconcelos (AMA-FV). A presidente da entidade, Josefa Xavier Matos disse, que, hoje, apenas 20 portadores são beneficiados, mas, esse número é superior a 100 autistas. O órgão funciona na Travessa Rio Grande do Sul, 20, no Tanquinho.

Vereador Valtinho do Ipanema (PROS) na passeata sobre o autismoAlém de Valtinho do Ipanema (foto), participaram da caminhada, o prefeito, Acir dos Santos Filló (PSDB), o Acir Filó, o vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB), os vereadores Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, as secretárias municipais da Educação, Denize Ribeiro, da Juventude, Esporte e Lazer, Ana Acilda Alves da Silva, a Ana do PV, da Comunicação, Carla Fiamini,  entre outras, autoridades. Em nome das famílias de autistas, Valtinho do Ipanema agradece a presença de todos.

Por Pedro Ferreira.