You are currently viewing Claudio Squizato questiona mudanças no Parque Nosso Recanto

Claudio Squizato questiona mudanças no Parque Nosso Recanto

Vereador Claudio Squizato (PSB), ataca mudanças no Nosso RecantoAs recentes mudanças na estrutura física do Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, em Ferraz de Vasconcelos, pela Prefeitura da cidade, estão sendo questionadas pelo vereador (foto)  Claudio Roberto Squizato (PSB), por meio de um requerimento aprovado, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 31. Na prática, ele quer saber quais os motivos que levaram a administração a promover as alterações e, ao mesmo tempo, se existe projeto para a realização de novas modificações no local.

Além disso, Claudio Squizato tenta informação se o governo municipal pretende transformar o Parque Municipal Nosso Recanto é um lugar de eventos, assim como, por exemplo, ocorreu no período carnavalesco. Em síntese, o vereador socialista espera obter resposta a respeito de quais atividades passarão a ser desenvolvidas no referido espaço público após a conclusão das reformas. Segundo ele, hoje, só há no local o campo de futebol e as pistas de caminhada e de skate. “Na realidade, detonaram o Nosso Recanto para desgosto de frequentadores”, brada Claudio Squizato.

Em sua avaliação, como o Parque Municipal Nosso Recanto possui uma modesta, porém, considerável área de preservação ambiental as virtuais mudanças, seguramente, estão afetando o meio ambiente, ou seja, a fauna e a flora. “Por conta da festa de carnaval há relatos que animais, entre eles, saguis foram vistos em casas próximas por terem sido afugentados do seu habitat natural, o que é lamentável”, critica Claudio Squizato. Agora, o vereador aguarda uma explicação plausível do governo municipal dentro dos próximos 15 dias.

Na segunda-feira, Claudio Squizato cobrou dados sobre as Ruas do município que foram, totalmente, asfaltadas e recapeadas do ano passado até a presente data e o material usado para a execução dos citados serviços. O parlamentar questionou ainda o porquê de o atendimento no Pronto Atendimento Infantil (PAI), na Avenida Governador Jânio Quadros, 1.303, no Parque São Francisco, está sendo feito apenas por intermédio da apresentação de senhas. “Pude acompanhar, pessoalmente, que a unidade não está funcionando, de fato, como pronto atendimento”, dispara.

                                           Polos

Na mesma data, Claudio Squizato requereu sobre a extinção de polos culturais que existiam no governo anterior e quando esses pontos voltarão a funcionar para que a população possa usufruí-los, em breve. Na administração passada, os polos atendiam na região central da cidade e em bairros da periferia. Afinal, o povo ferrazense carece de atividades recreativas e culturais no município. Todos os requerimentos também assinados pelo vereador Claudio Ramos Moreira (PT).

Por Pedro Ferreira.