Cícero do Gás comemora investimentos na Vila São Paulo

Cícero do Gás comemora investimentos na Vila São Paulo

Vereador Cícero do Gás (PROS) festeja obra na Vila São PauloMorador antigo no bairro, o vereador (foto) Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás, está comemorando o investimento de R$5 milhões pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos. Ele participou do anúncio na semana passada durante reunião na Prefeitura Municipal com representantes da estatal paulista. Com a parceria, deverá ser construída uma rede coletora de esgoto e de captação de água.

Para Cícero do Gás, trata-se de uma obra de suma importância para o cotidiano de moradores, já que, o projeto tem a estimativa de beneficiar 10 mil habitantes, incluindo também munícipes da Vila Mariana, na região da Vila Santo Antonio. “Fico muito feliz em saber que a Vila São Paulo, principalmente, será contemplada com uma obra de saneamento básico desse nível”, festeja Cícero do Gás. A expectativa é que os serviços sejam iniciados no segundo semestre deste ano.

De acordo com a Sabesp, os R$5 milhões serão avalizados pela Caixa Econômica Federal (CEF) por ser também a responsável pelo financiamento para a construção de 703 unidades habitacionais pelo programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. Na Vila São Paulo, o projeto prevê três quilômetros de rede de água passando pelas vias Guaporé, Hermann Teles Ribeiro e Floriano Peixoto, entre outras. Já a Vila Mariana terá 1,6 quilômetros de rede coletora de esgoto. No bairro, a obra deve abranger as Ruas José do Patrocínio e Leonor Barroso Carvalho.

Pela parceria, a Prefeitura da cidade fornecerá mão de obra e a Sabesp  equipamentos, materiais e a fiscalização. A estimativa é que as obras sejam concluídas em até um ano e meio. A assinatura do acordo reuniu o prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, o vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB), o superintendente da Sabesp leste, Márcio Gonçalves de Oliveira, os secretários municipais, Juracy Ferreira da Silva (Governo), Silas Faria de Souza (Planejamento), Antonio Carlos dos Santos Ferreira (Obras), Maria Aparecida Izidro Lameirinha (Habitação), Carla Fiamini (Comunicação) e o vereador Henrique Marques (PPS), entre outras, autoridades.

Por Pedro Ferreira, em 31/03/2014.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu