You are currently viewing Câmara Municipal homenageará Testinha com título de cidadão ferrazense

Câmara Municipal homenageará Testinha com título de cidadão ferrazense

Prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (SDD), o TestinhaNatural da pequena São José de Piranhas, no sertão paraibano, o prefeito de Poá (foto) Francisco Pereira de Sousa (SDD), o Testinha, de 54 anos, deverá ser homenageado com a principal honraria de Ferraz de Vasconcelos, ou seja, com o título de cidadão por seus relevantes prestados a sociedade local. Antes de morar no Brás, na zona leste, em 1979, dois anos depois, ele mudou-se para o município. O projeto de decreto legislativo de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, mas, também assinado pela maioria dos 17 vereadores será votado em primeira discussão na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 31, a partir das 18h.

Para o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, antes mesmo de ter sido eleito vereador por três mandatos e depois prefeito de Poá, por duas vezes, exatamente, por ser um homem público, altamente, competente, sendo o primeiro chefe de Poder Executivo reeleito na história, Testinha já realizava há muito tempo, porém, de maneira discreta um trabalho social em prol da comunidade carente abrangendo não apenas o povo poaense, mas, também moradores ferrazenses. “O Testinha sempre ajudou ao seu semelhante. Enfim, é um ser humano abnegado a causa do próximo”, atesta Fabinho.

Retirante nordestino como Testinha, contudo, da minúscula Jucás, no Ceará,  Fabinho disse que será uma honra muito grande a Câmara Municipal poder  homenagear o seu conterrâneo. Afinal, em parceria com Testinha e com o irmão dele, o saudoso vereador ferrazense (2001 a 2008), Geraldo Pereira Lins, o Geraldo da Casa do Norte, Fabinho por diversas vezes pôde e continua colaborando com recursos próprios inúmeros munícipes doentes, isto é, ajudando no transporte a hospitais, em geral. O trabalho voluntário dos três tinha a preciosa participação da líder comunitária, dona Neusa, moradora no Jardim Castelo, em Ferraz. Aliás, foi o irmão Geraldo da Casa do Norte quem incentivou a vinda de Testinha para Ferraz no começo da década de 80.

Presidente da Câmara Municipal, Fabinho exalta o Poder ExecutivoEm 1983, conheceu a esposa Márcia Teixeira Bin e por esse motivo foi residir, em Poá, em 1986. No município, o casal criou os filhos Simone, Patrícia e Eduardo. Devido a sua simplicidade e carisma, no ano seguinte, fora convidado pelo então e primeiro prefeito da história de Poá, José Lourenço Marques da Silva (In memoriam) a entrar na política. No mesmo ano, disputa a sua primeira eleição a vereador repetindo o feito, em 1992, mas, sem obter sucesso nas urnas. Persistente, como desde o início de sua vida no sertão paraibano, tentou, novamente, em 2000, ficando na primeira suplência, o que levou a assumir o mandato. Desde então, não perdeu mais. “Trata-se, de um  vencedor e, portanto, merecedor do título de cidadão ferrazense”, conclui Fabinho (foto).

Por Pedro Ferreira.