You are currently viewing Ferraz perde o ex-vereador e advogado Lucas de Mello, de 72 anos

Ferraz perde o ex-vereador e advogado Lucas de Mello, de 72 anos

Vereador Dr. Lucas de MelloO ex-vereador de Ferraz de Vasconcelos por cinco mandatos consecutivos (1970 a 1992), Dr. Lucas de Mello, 72 anos, (foto) faleceu vítima de infarto fulminante por volta das 05h20, de quarta-feira, dia 26, em sua residência, na região central da cidade. O velório ocorreu, na Câmara Municipal e o seu sepultamento, na mesma data, às 16h, no Cemitério da Saudade, no Jardim Bela Vista.

Nascido, em 21 de maio de 1941, em Quatá, município situado na região de Assis, no interior de São Paulo, no entanto, o então jovem Lucas de Mello deixou a sua terra natal para morar, inicialmente, na capital paulista e depois em Ferraz de Vasconcelos. Além de atuar na vida pública por exatos 22 anos e na advocacia até a presente data, o ex-vereador trabalhou por 38 anos na Companhia de Gás do Estado de São Paulo (Comgás).

Político experiente, Dr. Lucas de Mello chegou a exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal por quatro períodos. Em setembro de 2011, na condição de suplente, ele regressou ao Legislativo por 30 dias em substituição a ex-vereadora, Anália de Oliveira Schiavinati, a Dona Anália. Antes, porém, em novembro de 2010, recebeu o título de cidadão ferrazense por seus relevantes serviços prestados a sociedade local.

Ele era casado com a servidora pública municipal, Honorina Silva Mello, com quem teve as filhas Helena Maria e Lilian. A morte do ex-vereador foi lamentada pelo atual presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho. “Em nome dos vereadores e funcionários da Casa externamos o nosso voto de profundo pesar a família, demais parentes a amigos. Afinal, o Dr. Lucas de Mello deixa um legado de vida exemplar para todos nós. Enfim, que Deus console a família neste momento de dor”, conclui Fabinho.

Por Pedro Ferreira.