You are currently viewing Conselho Municipal da Mulher promove ato contra a violência

Conselho Municipal da Mulher promove ato contra a violência

Grupo de mulheres ferrazenses faz protesto contra à violência domésticaCom o apoio do vereador, Claudio Ramos Moreira (PT), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM-FV) promoveu um ato (foto) contra a violência à mulher, no último dia 10, no centro. O evento fez parte da programação em defesa dos direitos e combate a violência contra a mulher em alusão ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

O protesto, na Praça da Independência, contou com a presença de várias militantes da causa que juntas conversaram com a população, explicando como a mulher deve e merece ser tratada, seja em casa, no trabalho ou nas ruas. Além disso, elas informaram como identificar todos os tipos de violência que a mulher pode vir a ser vítima.

“Este ato é muito importante para conscientizar as mulheres, sobre as várias formas existentes hoje de violência. Não é só agressão física, mas também a psicológica, patrimonial e moral” diz a conselheira e assessora parlamentar Viviane Silva.

Para promover o protesto, o CMDM-FV teve como parceiros o Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Público de Ferraz de Vasconcelos (Sindserv), na pessoa do seu presidente, Nelson Pereira e da própria Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos. Por sua vez, o órgão agradece a colaboração de todos os segmentos.

O CMDM-FV realiza suas reuniões toda a 1ª quarta-feira de cada mês, às 10h, no Centro de Integração e Cidadania (CIC), na Rua Américo Trufelli, 60, – sala 30, no Parque São Francisco. Mais informações pelo telefone (11) 4678-8958.