Claudio Ramos lidera abaixo-assinado por melhorias no Hospital Regional

Claudio Ramos lidera abaixo-assinado por melhorias no Hospital Regional

Vereador Claudio Ramos (PT) faz movimento por melhorias no RegionalOs caos no atendimento no Pronto-Socorro (PS), no setor de triagem, a falta constante de médicos especialistas e o recente fechamento da maternidade infantil do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa, em Ferraz de Vasconcelos, estão revoltando cada vez mais os usuários em geral. Por isso, liderados pelo vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT), munícipes ferrazenses decidiram fazer um abaixo-assinado que depois fará parte do pedido de abertura de uma ação civil pública junto ao Ministério Público Estadual (MPE). A coleta começou na terça-feira, dia 25.

 Segundo Claudio Ramos, a meta do movimento é alcançar 10 mil adesões que servirão de embasamento a solicitação do processo de investigação de virtuais responsabilidades do governo estadual pelo MPE. Afinal, o que vem acontecendo no Hospital Regional é um verdadeiro crime contra a saúde pública. Para o petista, além de não oferecer atendimento digno aos moradores, o fechamento para obras no setor neonatal significa uma completa falta de respeito à comunidade, já que, o cidadão ferrazense sequer tem o direito de vir ao mundo próximos meses, na cidade.

“Hoje, a saída é a mulher ir até o Hospital Geral de Guaianases para ganhar o seu bebê. Por tudo isso, o nosso povo está cansado de procurar atendimento médico no Hospital Regional e, simplesmente, ouvir como resposta que não existem profissionais especializados na unidade todos os dias. Em suma, a nossa gente não suporta mais tanta negligência e inoperância por parte do Palácio dos Bandeirantes contra o que acontece no Dr. Osíris”, desafia Claudio Ramos. O vereador afirmou ainda que a tragédia na falta de atendimento pode inclusive ser uma estratégia adotada pelo governo municipal para justificar uma possível privatização do Hospital. Há rumores que o PS poderá ser terceirizado para o Instituto Dante Pazzanese.

            Para ele, o correto seria o governo estadual buscar meios urgentes visando à contratação de médicos e de demais funcionários e não apenas ficar no campo de eternas promessas. Claudio Ramos destaca também que a campanha exigindo respeito, cidadania é um atendimento digno no Hospital Regional, isto é, o abaixo-assinado está sendo feito na região central da cidade e na periferia. Além disso, o interessado pode procurar o próprio vereador ou a sua assessoria na Câmara Municipal, no centro, e ainda estabelecimentos comerciais e entidades sociais em geral.

Para tanto, basta escrever o nome, o número de RG e a denominação do bairro onde mora. “Contamos com a sua colaboração por uma saúde pública decente e de qualidade. Chega de descaso no Hospital Regional”, branda Claudio Ramos.  O movimento tem o apoio da vereadora Maria Simplício Nascimento (PT). Como muita frequência, todos os vereadores locais têm discordado, frontalmente, da maneira como o cidadão ferrazense e regional vem sendo atendido no Dr. Osíris Florindo Coelho. Para eles, a situação chegou ao limite e, por isso, exigem uma solução para o problema.

Por Pedro Ferreira.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu