You are currently viewing Paulo Padre recebe moção de aplauso por 30 anos de dedicação a Ferraz

Paulo Padre recebe moção de aplauso por 30 anos de dedicação a Ferraz

Com quase 50 anos de vida sacerdotal, sendo que mais de 30 deles dedicados a Ferraz de Vasconcelos, o Padre Paulo (foto)Padre Paulo deixa Paróquia Santa Cruz, na Vila Santa Margarida deixou a Paróquia de Santa Cruz, na Vila Santa Margarida para continuar o seu trabalho de evangelização na Vila Prudente, na capital paulista. Em reconhecimento a sua atuação destacada no município, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, em única discussão moção de aplauso, na segunda-feira, dia 24. O texto é de autoria do vereador Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, porém, foi assinado por todos os parlamentares.

Na cidade, o Padre Paulo é o responsável pela criação de Centros de Juventude (CJs), nas Vilas Santa Margarida e Santo Antonio e no Jardim Angelina. Natural da Holanda, no entanto, radicalizado no Brasil desde a década de 60, o padre Paulo também atuou em Belo Horizonte (MG) e em Campinas (SP). Em 2011, ele foi agraciado com a principal honraria de Ferraz de Vasconcelos, ou seja, com o título de cidadão, exatamente, por seu profícuo trabalho de evangelização. Na época, disse que contribuía com o povo local, contudo, fez questão de ressaltar o sofrimento porque passa a comunidade, em geral.

Para o vereador Quequê, o Padre Paulo é um verdadeiro exemplo de amor ao próximo e, por isso, o pároco vai deixar saudade à população do município. Ainda, segundo ele, o padre faz uma atuação diferenciada, apesar de sua fama de evangelizador rígido. “Sem dúvida alguma, o nosso Padre Paulo marcou a sua vida sacerdotal na história de nossa cidade. Afinal, ele construiu um legado missionário invejável em benefício da sociedade ferrazense”, pontua Quequê. O colega Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, também enalteceu o papel desempenhado pelo padre Paulo nos últimos 30 anos, no município.

Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete afirmou que a comunidade deve e muito a figura humana do Padre Paulo. Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, destacou que sempre ouviu as pessoas falarem muito bem do seu trabalho de salvar vidas. A ex-aluna do Centro de Juventude (CJ), na Vila Santo Antonio, Maria Simplício Nascimento (PT) revelou que tem muita gratidão ao pároco. O presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, acrescentou que o homenageado fez uma missão impar no município. A despedida dele ocorreu no domingo, dia 23.

Por Pedro Ferreira.