You are currently viewing Aurélio Alegrete solicita unidade do Senai a presidente da Fiesp

Aurélio Alegrete solicita unidade do Senai a presidente da Fiesp

Vereador Alegrete (esq) entregando ofício ao presidente da Fiesp, Paulo SkafPara atender a crescente demanda por mão-de-obra qualificada, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto-esq) Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, solicitou a instalação de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O pedido foi feito, diretamente, ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, na sexta-feira, dia 21, na Associação Comercial e Industrial (Acifv), no centro.

Empresário bem-sucedido no ramo de alumínio, no município, Aurélio Alegrete aproveitou ainda a reunião para elogiar o trabalho que vem sendo promovido pelo presidente da Fiesp em prol do setor no Estado de São Paulo. Por sua vez, no ofício entregue a Paulo Skaf, o vereador ferrazense destacou que a possível implantação do Senai irá contribuir para um melhor desenvolvimento da área industrial local, já que, a unidade é uma entidade notória na qualificação de profissional de trabalhadores.

Além de servir para capacitar, principalmente, a mão-de-obra jovem, a presença de uma unidade do Senai é considerada como um contraponto para evitar a ociosidade em geral. “Na cidade, existem muitos jovens que acabam entrando no terrível mundo das drogas, sem dúvida alguma, por falta de uma oportunidade de trabalho, no entanto, por não possuir qualificação ele termina ficando desempregado e aí o que lhes resta é um cotidiano sem perspectiva”, comenta Aurélio Alegrete.

Na presença de lideranças empresariais, políticas e de representantes da sociedade civil organizada que lotaram o auditório da Acifv, Paulo Skaf promteu que vai estudar a reivindicação do vereador. Segundo ele, o departamento técnico da entidade deverá fazer um levantamento completo para verificar a real demanda no mercado local e, com isso, constar a viabilidade econômica ou não para justificar a instalação de um Senai no município.

Paulo Skaf (2º dir) fala para lideranças locaisNa cidade, o presidente da Fiesp (foto-2° dir) foi recepcionado também pelo vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB), pelos vereadores Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho,  Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema e Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Élio Andrade e o presidente da Acifv, Aureo do Carmo. Antes de participar da reunião com lideranças, Paulo Skaf esteve na escola do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Jardim Juliana.

Por Pedro Ferreira.