You are currently viewing Willians do Gás é eleito 1º secretário da Mesa Diretora até dezembro

Willians do Gás é eleito 1º secretário da Mesa Diretora até dezembro

Vereador Willians do Gás (PSB), eleito primeiro secretário da MesaO vereador e líder da bancada do PSB na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) Willians Santos (PSB), o Willians do Gás foi eleito para ocupar o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa até o dia 31 dezembro deste ano. A escolha em sessão especial ocorreu nesta sexta-feira, dia 21. O socialista foi candidato único e recebeu 12 votos favoráveis, de um total de cinco ausências.

Ele substituirá o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, que, renunciou a função por motivo pessoal. A saída de Tonho foi oficializada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17. O presidente da Casa, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, lamentou a decisão do colega, porém, disse que respeita a posição adotada. O tucano desejou sucesso ao vereador Willians do Gás.

O primeiro secretário da Mesa Diretora tem como atribuição principal fazer a chamada dos vereadores, a leitura de todo o material contido no expediente das 18h às 20h e dos projetos da ordem do dia, na sessão ordinária, toda à segunda-feira. Portanto, dos cinco membros da Mesa Diretora, além do próprio presidente, o primeiro secretário acaba tendo, naturalmente, uma exposição maior durante os trabalhos ordinários.

Além de Fabinho e de Willians do Gás, a Mesa Diretora é formada pelo vice-presidente, Roberto Antunes de Souza (PMDB), o segundo secretário Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê e o terceiro secretário, Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete. Os vereadores Roberto de Souza, Tonho, Henrique Marques (PPS), Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho e Edson Elias Khouri (PSB), não participaram da sessão especial.

Por Pedro Ferreira.