You are currently viewing Valtinho do Ipanema garante que IPTU terá prazo prorrogado

Valtinho do Ipanema garante que IPTU terá prazo prorrogado

Vereador Valtinho do Ipanema pede instalação de brinquedos acessíveis em praçaConsiderando o atraso na entrega e, ao mesmo tempo, a proximidade da data de vencimento da primeira parcela ou da cota única com desconto de 10% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), prevista para esta quinta-feira, dia 20, o vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema decidiu pedir a prorrogação do prazo por mais dez dias a Prefeitura de Ferraz. A decisão deve ser publicada no jornal Diário do Alto Tietê (DAT) amanhã, dia 20.

O adiamento da cobrança da primeira parcela do IPTU 2014 ou da cota única ocorreu por meio de um ofício encaminhado ao chefe do Poder Executivo ferrazense terça-feira, dia 18. Para Valtinho, a adoção da medida não vai atrapalhar em nada as finanças da Prefeitura Municipal, já que, o tributo será pago na nova data a ser marcada pela Prefeitura Municipal.

“Resolvi solicitar a prorrogação do pagamento da primeira parcela do IPTU deste ano por recepcionar em meu gabinete inúmeros moradores reclamando que ainda não tinham recebido o carnê do imposto em casa”, diz Valtinho do Ipanema. Além do atraso, a data de pagamento, ou seja, 20 de fevereiro torna-se desfavorável aos contribuintes, tendo em vista, que eles costumam receber o seu pagamento no final e no início do mês.

Este ano, a administração está enviando via Correios cerca de 40 mil carnês. Com isso, a Prefeitura Municipal calcula que vai arrecadar, aproximadamente, R$26 milhões com o tributo. Em compensação, nos exercícios anteriores, o governo municipal tem enfrentado uma inadimplência média de 40%, o que acaba comprometendo investimentos em setores básicos no município.