You are currently viewing Luiz Tenório vai sugerir à contratação de pediatra para a UBS São José

Luiz Tenório vai sugerir à contratação de pediatra para a UBS São José

Vereador Luiz Tenório durante visita a UBS do Jardim São JoséEm visita a Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim São José, em Ferraz de Vasconcelos, na terça-feira, dia 18, o vereador (foto) Luiz Tenório de Melo (PR) pôde constatar a falta de médico pediatra no posto. Na oportunidade, em conversa com usuários ele ficou sabendo que não existe atendimento desse tipo de profissional há vários meses. Na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24, a partir das 18h, Luiz Tenório vai sugerir a Secretaria Municipal de Saúde à contratação de pediatra.

O vereador quer que a Prefeitura Municipal faça a admissão de profissionais para a área de pediatria e, com isso, passe a oferecer um atendimento regular não apenas aos moradores do São José, mas, também de outros bairros. “Recebi diversas queixas de habitantes do entorno e, por isso, resolvi apresentar essa sugestão ao governo municipal. Caso não consiga contratar um pediatra para atuar na UBS São José, que pelo o menos  se destine um profissional de outra unidade para atender, no mínimo, duas vezes por semana”, salienta Luiz Tenório.

Ele admite que não é nada fácil a administração da cidade providenciar à contratação de médicos de um modo geral, contudo, Luiz Tenório adverte que a presença de uma especialista num posto de saúde é, extremamente, vital para o cotidiano de pacientes. “Na realidade, tenho certeza que a Secretaria Municipal de Saúde vai estudar com máximo de carinho a minha indicação. Afinal, a população não pode ficar sem médicos”, cobra Luiz Tenório. No próximo dia 27, às 9h30, a pasta prestará contas do 3º quadrimestre do ano passado à Câmara Municipal.

            Na segunda-feira, o vereador pediu ao departamento competente da municipalidade a reforma e a limpeza de uma boca de lobo existente em frente ao número 72 da Rua Antonio Vitorino da Costa, no Jardim Ione. Por estar entupida, quando chove a água transborda, exalando mau cheiro e, ao mesmo tempo, facilitando o surgimento de insetos e de outros animais nocivos à saúde humana. “No fundo, os moradores estão insatisfeitos com aquela situação”, conclui Luiz Tenório.

Por Pedro Ferreira.