You are currently viewing Valtinho do Ipanema quer a colocação de grama sintética em campo na Vila Santo Antonio

Vereador Valtinho do Ipanema em visita ao campo do Raspadão na Vila Santo AntonioO péssimo estado de conservação do campo de futebol, o Raspadão no tradicional Jardim Presidente Castelo Branco, na região da Vila Santo Antônio, em Ferraz de Vasconcelos, está deixando os desportistas amadores desanimados. Por isso, o vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema, vai cobrar a colocação de grama sintética por meio de uma indicação na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 10, a partir das 18h.

No documento, o vereador destaca que a reforma completa do estádio é um requisito fundamental para proporcionar a prática de atividades esportivas, sobretudo, num bairro tão carente de área de lazer como é o caso do Jardim Presidente Castelo Branco. Em nome dos desportistas amadores, Valtinho do Ipanema lamenta o estado de completo abandono a que está submetido o importante equipamento público. “A administração precisa fazer com urgência a manutenção daquele campo de futebol”, implora.

A reivindicação inclusive contém um abaixo-assinado de mais de 500 assinaturas de moradores que anseiam a reforma do campo o raspadão. Para Valtinho do Ipanema, com o espaço restaurado será possível oferecer mais uma alternativa de lazer, principalmente, aos milhares de jovens. Além dele, também assina a sugestão, os colegas Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito e José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson.

Na prática, o pedido de Valtinho do Ipanema servirá apenas para reforçar a luta de desportistas liderados pelo morador Adão Rosa. Afinal, em janeiro deste ano, ele protocolou ofício ao prefeito municipal, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló e ao secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Valmir dos Santos, o Sal. Além da grama sintética no estádio, os desportistas pedem ainda a construção de uma academia ao ar livre e de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) para aumentar a sensação de segurança no bairro.