You are currently viewing Luiz Tenório lamenta a morte de vereador de Suzano

Luiz Tenório lamenta a morte de vereador de Suzano

Vereador Luiz Tenório (dir) e o colega de partido de Suzano, Jessé AlmeidaO vereador, Luiz Tenório de Melo (PR) lamentou a morte do colega de partido e vice-presidente da Câmara Municipal de Suzano (foto-esq) Jessé Almeida, de 43 anos. O parlamentar suzanense faleceu vítima de um acidente aéreo na zona rural de Pratânia (SP), na quinta-feira, dia 23, porém, o corpo só foi localizado no início da tarde desta sexta-feira. Além dele, também morreram Rubens e José Geraldino, donos da aeronave, de Mogi das Cruzes.

Para Luiz Tenório, Jessé Almeida deixará uma lacuna muito grande no meio político de Suzano. Afinal, apesar de exercer o seu primeiro mandato eletivo, o republicano vinha destacando-se no cenário político daquela cidade. “Em junho do ano passado, tive o privilégio de ser recebido por Jessé Almeida na Câmara Municipal. A partir daí, passamos a manter contatos constantes. Em suma, a sua morte nos deixa muito triste, no entanto, Deus sabe o que faz”, relata Luiz Tenório.

De acordo com as autoridades locais, o pequeno avião experimental partiu de Campinas (SP), com a Londrina (PR), na manhã de ontem (23). No momento, a Polícia Militar preserva o local para que o trabalho da perícia técnica seja feita pela Força Aérea Brasileira (FAB). Ainda, segundo relato, uma das asas da aeronave foi encontrada havia dois quilômetros dos destroços. O corpo do vereador deverá ser trasladado para Suzano onde poderá ser sepultado.

Jessé Almeida era, além de vereador em Suzano, corretor de imóveis e vice-presidente do Partido da República desde 2006. Natural de Moreira Sales (PR), o vereador era casado, pais de dois filhos. Em 2008, ele disputou a sua primeira eleição quando obteve 587 votos, mas, a vitória só veio, em 2012, com 1.273 votos. Jesse Almeida era formado em gestão pública pela faculdade da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Por Pedro Ferreira.