You are currently viewing Ex-vereador assume a Secretaria Municipal de Planejamento

Ex-vereador assume a Secretaria Municipal de Planejamento

Ex-vereador Silas Faria (PSD) assume Secretaria Municipal de PlanejamentoO ex-vereador por dois mandatos e engenheiro civil (foto) Silas Faria de Souza (PSD) assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento de Ferraz de Vasconcelos, na terça-feira, dia 07. Ele que já ocupava o cargo de secretário-adjunto desde maio do ano passado, substitui o professor, João Matias dos Santos, que, por sua vez, passou a comandar a Secretaria Municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana. O então titular do posto, Carlos Cesar Alves voltou a Polícia Civil, em São Paulo.

Aliás, nos bastidores políticos locais, a nomeação de Silas Faria era sempre ventilada, sobretudo, por sua competência profissional e capacidade de articulação política, porém, discreto e, principalmente, leal e comprometido com o governo do prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, soube esperar o seu momento de ascender ao cargo de titular da pasta do Planejamento. Enfim, a promoção do ex-vereador era uma questão de tempo.

No fundo, com o seu perfil técnico e político, o ex-vereador e atual primeiro suplente da coligação PSD-PSDB-PTC tem tudo para continuar dando a sua importante contribuição a atual administração municipal. Para este ano, o novo secretário do Planejamento tem talvez como uma de suas principais missões fazer sair, finalmente, do papel a construção do shopping center, no antigo Complexo Poliesportivo Gothard Kaesemodel Junior, na Vila Romanópolis.

Além disso, as recentes mudanças no primeiro escalão do governo municipal incluem ainda a nomeação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Viviane Vieira Santos para o cargo de secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social. Ela assume a função no lugar de Denise de Oliveira Andrade.

Por Pedro Ferreira.