You are currently viewing Willians do Gás quer creche com capacidade de atender 400 crianças, na Vila Santo Antonio

Willians do Gás quer creche com capacidade de atender 400 crianças, na Vila Santo Antonio

Vereador Willians do Gás quer creche gigante para a Vila Santo AntonioCom o virtual término das atividades do Colégio Cezário Jorge situado na Rua Aurélio de Campos, 99, na Vila Alayde, em Ferraz de Vasconcelos, a tradicional região da Vila Santo Antonio poderá ganhar uma megacreche, em breve. O fechamento da parceria visando o aproveitamento das atuais instalações da escola particular foi sugerido a Prefeitura Municipal pelo vereador e líder da bancada do PSB na Câmara Municipal (foto) Willians Santos, o Willians do Gás, na segunda-feira, dia 02.

Por tratar-se de um espaço físico bastante amplo, calcula-se que a provável instalação de um Centro de Educação Infantil (CEI) caso o acordo, de fato, seja consumado entre as partes interessadas 400 crianças poderão ser beneficiadas com a medida. Com isso, o município dará um passo muito importante para reduzir um pouco o seu déficit de vagas em creche, que, hoje, segundo estimativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fica próximo de 12 mil crianças.

No momento, ainda, de acordo com o próprio órgão, a administração municipal atende apenas um pouco mais de três mil crianças. Para Willians do Gás, a possível implantação da megacreche beneficiaria além da Vila Alayde, a vila Ayda, a Vila Zita, a Vila do Americano, a Vila Solar, o Jardim Júlio de Carvalho e o Jardim Brígida, entre outros, bairros da região da Vila Santo Antonio. “Como sabemos existe uma enorme procura por creches, no município, de um modo geral, mas, reporto-me, especialmente, a situação da Vila Santo Antonio que sem dúvida alguma anseia por essa conquista incalculável”, diz Willians do Gás.

Colégio Cezário Jorge, na Vila AlaydeO líder do PSB garantiu também que as negociações entre o governo municipal e os representantes do Colégio Cezário Jorge (foto) encontram-se em processo bem adiantado e, portanto, ele aposta que o acordo tem tudo para ser concluído num curto prazo. “Antes mesmo de fazer a minha sugestão, já havia conversado com o prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, que, por sua vez, ficou empolgado com o assunto. Em suma, estou esperançoso que essa parceria para a implantação da megacreche na região da Vila Santo Antonio torne-se realidade o mais breve possível”, conclui Willians do Gás.

Por Pedro Ferreira.