You are currently viewing Quequê propõe à construção de ciclovia às margens da Avenida Zilda Arns no centro

Quequê propõe à construção de ciclovia às margens da Avenida Zilda Arns no centro

Vereador Quequê sugere ciclovia na Avenida Zilda ArnsInaugurado, no sábado, dia 30, o trecho da Avenida Zilda Arns Neumann que passa ao lado da estação provisória da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na região central de Ferraz de Vasconcelos, poderá ser contemplado com uma ciclovia, em breve. A sugestão a Prefeitura Municipal partiu do vereador (foto) Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, na segunda-feira, dia 02.

Segundo ele, a criação da ciclovia seria mais uma forma de oferecer aos munícipes mais uma alternativa para à prática de lazer e esporte. Na atualidade, o passeio público que margeia o lado direito da Avenida Zilda Arns no sentido bairro-centro já vem sendo utilizado por moradores para fazer caminhadas. Em geral, o vereador Quequê acredita que a referida via pública beneficia de sobremaneira a mobilidade urbana, no município.

Além disso, o tucano alerta ainda a administração que o local não recebeu nenhum tipo de sinalização direcionada aos ciclistas, o que poderá acontecer nas próximas semanas pelo departamento competente da municipalidade. A falta de orientação pode inclusive contribuir para a ocorrência de acidentes naquele trecho da margem da Avenida Zilda Arns.

Para completar o apoio e, com isso, estimular o uso da “magrela” por munícipes, o vereador Quequê aproveitou a mesma indicação para solicitar para o Poder Executivo a instalação de um bicicletário próximo à estação ferroviária provisória da CPTM. O documento também é assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho e pelo vereador Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete.

Por Pedro Ferreira.