You are currently viewing Aurélio Alegrete consegue a doação de 150 livros para a Biblioteca Municipal José Andere

Aurélio Alegrete consegue a doação de 150 livros para a Biblioteca Municipal José Andere

Vereador Aurélio Alegrete faz a doação de livros a Biblioteca José AndereO acervo de livros da Biblioteca Municipal José Andere de Ferraz de Vasconcelos ganhou cerca de 150 volumes no último dia 19 do corrente. Os textos incluem ficção, romances, crônicas, poesias e literatura infantil.  Os exemplares doados foram obtidos junto ao governo estadual pelo vereador (foto) Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, graças à colaboração do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS-SP). O pedido ocorreu em março deste ano.

Na prática, o vereador ferrazense solicitou a intervenção do deputado federal do seu partido, que, por sua vez, enviou a justa reivindicação a Secretaria de Estado da Cultura. Com isso, o governo estadual atendeu ao pleito por intermédio das ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB). O programa do Kit-Livros é administrado pela Organização Social SPLeituras criada, em 2010.

A entidade é uma instituição social de natureza cultural sem fins lucrativos desenvolve ações voltadas à propagação do gosto pela leitura em todos os segmentos da população em geral. Por isso, acabou sendo contratada para gerir uma parte de projetos da Secretaria de Estado da Cultura. Na atualidade, além de comandar o SisEB, a SPLeituras também é a responsável pela gestão integral da Biblioteca de São Paulo (BSP), no Parque da Juventude, na Zona Norte da Capital Paulista.

Já o vereador Aurélio Alegrete aproveita para agradecer a participação do deputado federal e companheiro de partido, Arnaldo Jardim, para a doação dos 150 livros doados a Biblioteca Municipal, José Andere, no centro. Segundo ele, o deputado federal tem sido um grande parceiro de Ferraz de Vasconcelos. “Sempre que solicitado o Arnaldo Jardim tem contribuído com ações concretas para com o nosso município”, conclui Aurélio Alegrete.

Por Pedro Ferreira.