You are currently viewing Quequê apoia audiência pública da prestação de contas do CMDCA-FV

Quequê apoia audiência pública da prestação de contas do CMDCA-FV

Vereador Quequê (PSDB) apoia ação do CMDCA-FVO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ferraz de Vasconcelos (CMDCA-FV) realiza audiência pública para apresentar a prestação de contas de ações da entidade referentes ao primeiro ano da atual gestão. O evento ocorre no próximo dia 29, às 14h30, na Câmara Municipal, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro. O ato tem o apoio do vereador (foto) Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê.

Além disso, durante a audiência pública, o presidente do CMDCA-FV, Francisco Valusterno de Araújo, o Val, pretende anunciar os desafios do órgão para os próximos anos. Afinal, a entidade possui 20 anos de pleno funcionamento no município. Aliás, Ferraz de Vasconcelos foi uma das primeiras cidades no Alto Tietê a criar o mecanismo em prol da criança e do adolescente.

Recentemente, o CMDCA-FV relançou a campanha permanente para incentivar a doação por pessoas físicas e jurídicas por meio da dedução do Imposto de Renda (IR) retido na fonte ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad). O dinheiro doado é usado, exclusivamente, para financiar projetos complementares à política pública no setor. C/c nº 130.203-5, agência (BB) nº 7021-1.

A audiência pública de prestação de contas do CMDCA-FV será promovida em parceria com a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CPDDCA) da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Quequê. Além dele, também compõe a comissão, o relator José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson e o membro, Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema.

Por Pedro Ferreira.