You are currently viewing Claudio Ramos critica à Sabesp por não fazer a instalação de rede de esgoto em bairros

Claudio Ramos critica à Sabesp por não fazer a instalação de rede de esgoto em bairros

Vereador Claudio Ramos cobra instalação de rede de esgoto em bairrosApesar da promessa, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Itaquaquecetuba, ainda não realizou as obras de canalização da rede coletora de esgoto nos Jardins Angelina e Maria José e na Vila Pereira, em Ferraz de Vasconcelos. Por isso, cobrado por moradores, o vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) requereu informação a empresa na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18. Ele criticou a empresa por não começar os trabalhos.

Para o petista, não adianta apenas o pessoal da Sabesp anunciar que os bairros mencionados acima já estão contemplados em um projeto executivo de rede coletora de esgoto. Na realidade, aquelas comunidades querem mesmo é a instalação do seu direito o quanto antes. A Sabesp, por sua vez, garante que as obras estariam previstas para ser iniciadas até o final do segundo semestre de 2013.

 “O fato é que o fim do ano está próximo e, no entanto, os munícipes não vislumbram nenhum sinal do começo da execução das obras”, lamenta Claudio Ramos. No sábado, dia 16, o parlamentar visitou os três bairros que esperam a implantação da rede coletora de esgoto. Na ocasião, ele estava acompanhado do secretário municipal de Obras, Antonio Carlos dos Santos Ferreira e do engenheiro da Sabesp, Osvaldo Matias Neves, que reiterou a promessa.

Claudio Ramos ressalta que a falta de rede de esgoto obriga os habitantes a usarem fossa, o que não é um procedimento recomendado na atualidade. Ele promete continuar pressionando a Sabesp enquanto a obra não for executada. O vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, disse que o requerimento é oportuno, porém, alertou que no caso do Jardim Angelina a área ocupada é objeto de disputa judicial.

Por Pedro Ferreira.