You are currently viewing Flávio do Depósito quer a conclusão da pavimentação da Rua Durvalino no Jardim Sara

Flávio do Depósito quer a conclusão da pavimentação da Rua Durvalino no Jardim Sara

Vereador Flávio do Depósito em visita a Rua Durvalino no Jardim SaraNa luta desde janeiro deste ano, o vereador (foto) Flávio de Albuquerque de Castilho (PSC), o Flávio do Depósito, está prestes a conquistar a conclusão da pavimentação de cerca de 200 metros de extensão da Rua Durvalino, no Jardim Sara, em Ferraz de Vasconcelos. Segundo ele, as obras devem ser iniciadas até dezembro próximo por recomendação do prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló. “Trata-se de uma promessa assumida pelo nosso prefeito havia três meses. Por isso, os moradores estão contando às horas”, disse Flávio do Depósito. Na sexta-feira, dia 14, ele visitou a via pública.

Além disso, o vereador que é também morador vizinho ao bairro, quer que a Prefeitura Municipal faça a ligação da Rua Durvalino com a Rua Particular. Neste caso, a administração terá de providenciar antes a colocação de guias e sarjetas, além de um muro de arrimo bem na curva na entrada da viela.  O pedido inclui ainda o término da pavimentação de um trecho medindo, aproximadamente, 300 metros de extensão da Rua Particular. Por ser um trecho muito inclinado (descida e subida), a obra poderá exigir um esforço redobrado pelo setor de engenharia da municipalidade.

“Na realidade, estou muito confiante que a nossa reivindicação em prol daqueles moradores vai, finalmente, ser atendida pelo Poder Executivo. Afinal, o nosso prefeito deu a sua palavra e, por isso, deverá pelo menos começar as obras dentro do prazo garantido, ou seja, até o início do mês que vem. Desde já, agradeço em nome da comunidade a Filló, ao secretário de Serviços Urbanos, Franco Douglas Lima Dias e ao secretário-ajunto, Marcelo Petegrosso”, enfatiza Flávio do Depósito. De um modo geral, a briga dos moradores pelas referidas benfeitorias vêm sendo cobradas a partir de 2009. A falta de infraestrutura prejudica os habitantes, mas, sobretudo, os cadeirantes.

Vereador Flávio do Depósito em trecho não pavimentado da Rua Particular no Jardim SaraEle destacou ainda que depois de finalizados os serviços, irá pedir a colocação de iluminação pública na futura ligação entre as Ruas Durvalino (viela) e Particular (foto), assim como, solicitar a presença periódica do carro da coleta de lixo domiciliar, tendo em vista, hoje, devido o trecho ser bastante íngreme e, ao mesmo tempo, não contar com asfalto não permite a passagem de nenhum veículo. “Além de possibilitar o trânsito de um pequeno caminhão de lixo, será possível também o fluxo de ambulâncias e do pessoal do gás, entre outros”, opina Flávio do Depósito.

                                   Jorge Amado

A batalha de Flávio do Depósito abrange também o restante da pavimentação, porém, da Rua Jorge Amado, no Jardim Ione, bem ao lado do Jardim Sara. A via pública já dispõe de guias e sarjetas e só falta, portanto, a colocação da camada de asfalto. Além disso, o vereador tenta ainda obter junto a Prefeitura Municipal o alargamento de um pequeno trecho da Rua E, que interliga as Ruas Jorge Covac e D, no Jardim Maria Cecília. Em todo caso, as duas obras apesar de já asseguradas pelo prefeito local não têm previsão de quando serão executadas, mas, ele espera que seja  o quanto antes para alegria dos moradores.

Por Pedro Ferreira.