You are currently viewing Pastor Nelson solicita à limpeza da Praça Diácono Oséias Genuino na Vila Margarida

Pastor Nelson solicita à limpeza da Praça Diácono Oséias Genuino na Vila Margarida

Vereador Pastor Nelson (dir) pede limpeza de praça na Vila MargaridaEm resposta ao pedido de moradores, o vereador (foto-dir) José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, cobrou a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos melhorias, ou seja, a limpeza da Praça Diácono Oséias Alves Genuino, na Vila Santa Margarida. A recomendação foi feita na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 04. Segundo ele, segundo o relato de habitantes, há mais de seis meses que o espaço público não passa por nenhuma manutenção.

Na prática, após receber alguns moradores do bairro em seu gabinete, o vereador Pastor Nelson fez questão de ir, pessoalmente, ao local e constatou a precariedade da Praça Diácono Oséias Alves Genuino. Na realidade, o espaço de lazer da comunidade encontra-se tomado por galhos e por densa vegetação. Na oportunidade, o parlamentar ficou bastante chocado ao presenciar crianças brincando em meio a tanta sujeira. “O fato é que os moradores não aguentam mais o completo abandono daquela Praça”, diz o Pastor Nelson.

Além disso, o vereador também pediu ao governo municipal a conservação das calçadas situadas na Rua das Rosas em frente à Praça Pública Diácono Oséias Alves Genuino. Para ele, os passeios públicos estão intransitáveis por conta do lixo acumulado no local, isto é, por restos de galhos podados, recentemente, pela Prefeitura Municipal. O presidente da Câmara Municipal e morador na Vila Santa Margarida, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, elogiou o Pastor Nelson pela iniciativa de solicitar providências urgentes a Prefeitura Municipal.

Ainda, de acordo com o tucano, lamentavelmente, à administração fez a poda de algumas árvores, mas, não teve tempo para fazer a remoção, já que, as equipes de trabalho estavam centralizadas na limpeza do Cemitério do Cambiri e o da Saudade, no Jardim Bela Vista, devido ao Dia de Finados. Para o Pastor Nelson, a falta de conservação das calçadas da Rua das Rosas e da Praça Diácono Oséias Alves Genuino representa o descumprimento da Lei Municipal nº 1.897/91, que determina a redução ou eliminação de barreiras para facilitar o acesso de munícipes.

Por Pedro Ferreira.