You are currently viewing Presidente requer mais 30 dias para concluir relatório da CEI do Samu

Presidente requer mais 30 dias para concluir relatório da CEI do Samu

Vereador Roberto de Souza cobra mais 30 dias para concluir CEI do SamuO presidente Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos criada para apurar o escândalo no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vereador (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) pediu a prorrogação dos trabalhos por mais 30 dias contados a partir de 04 de novembro, para finalizar o seu relatório final. O requerimento foi aprovado, na terça-feira, dia 29.

A CEI do Samu foi aberta, em 12 de março deste ano, dois dias após o estouro do escândalo dos “Dedos de Silicone” quando a médica Thauane Nunes Ferreira fora flagrada marcando o ponto biométrico de colegas pela Guarda Civil Municipal (GCM). A referida comissão e já acabou sendo prorrogada por mais duas vezes a agora ganhará mais 30 dias para ser, finalmente, ser concluída.

Para Roberto de Souza, a CEI do Samu está demorando um pouco para findar o seu relatório final devido à complexidade da apuração do episódio que teve repercussão nacional e internacional. No período, o grupo formado por sete vereadores ouviu o depoimento de cinco médicos implicados, de 13 servidores do Samu, de três funcionários do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Prefeitura Municipal e dois do RH da Secretaria Municipal de Saúde.

Além dele, também faz parte da comissão, o relator Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, e os membros, Marcos Antonio Castello (Solidariedade), o Ratinho, Luiz Tenório de Melo (PR), Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, Claudio Ramos Moreira (PT) e Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema. A suposta fraude contra o Samu também está sendo investigada pelo Ministério Público (MP), Polícia Civil e pela Prefeitura Municipal, entre outros, órgãos.