You are currently viewing Fabinho participa do lançamento de projeto nutricional em creche

Fabinho participa do lançamento de projeto nutricional em creche

Em pé, Fabinho fala da importância de projeto nutricionalEm companhia do prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, e do vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB), o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto-em pé) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, participou da cerimônia de lançamento do projeto de avaliação nutricional no Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Analivia Pedro, na Estrada do Paiol, 2.221, no Jardim das Flores. A solenidade que contou ainda com a presença de pais e funcionários ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 21.

De acordo com a nutricionista do Centro de Distribuição de Alimentação Escolar (Cedae) local Elisabete Cabrera, o programa alimentar pioneiro no município vai beneficiar crianças de seis meses, três anos e 11 meses e, ao mesmo tempo, efetuar um diagnóstico completo de hábito alimentar das crianças atendidas. Com a iniciativa, a Prefeitura Municipal pretende combater a desnutrição e a obesidade infantis. “Queremos alimentar bem as nossas crianças para que elas tenham uma vida saudável”, disse. Depois, o projeto de avaliação nutricional deverá ser estendido para todas às creches municipais e conveniadas.

Em sua fala, Fabinho elogiou a importância do projeto de avaliação nutricional. Para ele, o programa é fundamental, justamente, por ouvir a necessidade do seu usuário. Além disso, o presidente afirmou que o Poder Legislativo sempre vai apoiar ações voltadas para melhorar a qualidade de vida da população local. “Investir de maneira séria em Educação tem sido uma marca do atual governo liderado pelo nosso prefeito, Acir Filló”, aponta. Fabinho acrescentou ainda que o município está sendo administrado com os pés no chão, isto é, sem nenhuma aventura política.

Prefeito Filló destaca educação em seu governoPresente pela vez primeira na creche Professora Analivia Pedro, o prefeito (foto) Acir Filló prometeu que vai reformar o espaço físico, em breve. Ele reforçou também o anúncio da construção de mais quatro unidades no município em parceria com o governo estadual. Segundo ele, a sua maior preocupação diz respeito a oferecer o bem-estar para o ser humano. No ato, a secretária-adjunta de Educação, Marlene Drulis de Oliveira representou a titular da pasta, Denize Ribeiro. A diretora da creche inaugurada, em 15 de abril de 2004, Francisca Nilda Pereira da Silva agradeceu a presença de todos.